O que aconteceu com os destaques da Copa no mercado da bola
A Copa do Mundo do Qatar, realizada entre novembro e dezembro do ano passado, serviu como um grande holofote para uma série de jogadores. Muitos deles, inclusive, já estão de casa nova.
A janela de transferências de inverno da Europa se encerrou na noite de ontem (31) para as principais ligas do continente. Até o encerramento, houve muita movimentação no mercado da bola.
O UOL separou o que aconteceu com alguns dos atletas que mais se destacaram no torneio mundial.
Azzedine Ounahi
O camisa 8 se sobressaiu no meio de campo de Marrocos e foi peça fundamental na campanha histórica até a semifinal. Após seu desempenho na Copa, ele saiu do Angers, mas continua na França, já que foi contratado pelo Olympique de Marselha.
Cody Gakpo
O holandês de 23 anos, que defendia o PSV, chamou a atenção durante o torneio e se tornou o "bola da vez" entre os gigantes europeus. O Liverpool conseguiu superar a concorrência e acertou a contratação por cerca de R$ 232 milhões e com vínculo de cinco anos.
Enzo Fernández
O jogador de 22 anos conquistou a titularidade da seleção argentina durante o torneio e terminou sendo eleito a revelação da Copa. Depois de uma longa novela, ele deixou o Benfica e foi contratado pelo Chelsea pouco antes do fim da janela por R$ 690 milhões, tornando-se o volante mais caro da história.
Josip Juranovic
O lateral de 27 anos foi uma das surpresas da Croácia e deu trabalho aos brasileiros no duelo das quartas de final. Ele havia sido contratado pelo Celtic em agosto, mas não ficou por muito tempo na equipe escocesa e foi negociado com o Union Berlim, da Alemanha.
Memphis Depay
A referência da Laranja Mecânica estava sem prestígio no Barcelona e acabou mudando de ares na Espanha. O atacante de 28 anos foi contratado pelo Atlético de Madri e agora será comandado por Diego Simeone.
Wout Weghorst
O atacante da Holanda de 1,97 m fez seu nome ficar mundialmente conhecido depois do duelo contra Argentina. Além de marcar dois gols após sair do banco de reservas e levar a partida para a prorrogação, ele foi o personagem na polêmica fala 'Qué mirás, bobo' ao tentar cumprimentar Messi no final da partida.
Depois da Copa, ele foi emprestado pelo Burnley ao Manchester United até o fim da temporada.
Mesma vida pós-Copa
Enquanto alguns trocaram de equipe depois do torneio mundial, outros destaques continuam nos mesmos clubes.
É o caso, por exemplo, do meio-campista marroquino Sofyan Amrabat, do zagueiro croata Josko Gvardiol e do meia inglês Jude Bellingham.
Amrabat até teve uma proposta do Barcelona, mas o negócio com a Fiorentina não prosseguiu. O paredão da Croácia, por sua vez, não deixou o Red Bull Leipzig embora tenha despertado o interesse do mercado da bola, assim como a promessa inglesa do Borussia Dortmund.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.