Sem identidade e sob desconfiança: A última semana do Real antes do Mundial
O Real Madrid tem duas rodadas do Espanhol na semana que antecede sua estreia no Mundial de Clubes.
- Benzema, Vini Jr e companhia enfrentam Valencia, amanhã, e Mallorca, no domingo.
- O time vive sob pressão pela perda da Supercopa e está cinco pontos atrás do Barcelona no Espanhol.
- Ancelotti diz que o time "não tem identidade", mas que ele mesmo decidiu por isso.
Carlo Ancelotti já recebe críticas pelo desempenho do Real e rebate dizendo que o elenco tem, sim, futebol para ser campeão na temporada. "O Real Madrid não tem uma identidade clara em seu futebol pela simples razão de que não quero que tenha. Prefiro ter uma equipe que sabe fazer muitas coisas", argumenta.
O técnico admite que é uma "temporada de transição", pois os mais velhos aos poucos dão lugar às promessas: Bale, Casemiro, Isco e Marcelo foram embora, e o trio Benzema, Modric e Kroos já é veterano. Na redistribuição de responsabilidades, Vini Jr, Rodrygo, Valverde e outros jovens estão prontos, mas o elenco de apoio com Asensio, Ceballos, Nacho e cia. não tem ajudado muito na temporada.
Recentemente o Real foi mais mal do que bem contra adversários de diferentes níveis: Barcelona, Atlético de Madri e Villarreal. Perdeu a Supercopa, passou aperto na Copa do Rei e viu o maior rival aumentar a vantagem na liderança da liga. No último sábado (28), o time criou muitas chances contra a Real Sociedad, mas só empatou em casa.
Já há um desfalque confirmado para o Mundial de Clubes: o lateral-esquerdo Ferland Mendy, que sofreu lesão muscular e deve ficar parado por seis semanas. A tendência é que Camavinga continue sendo improvisado no setor, porque Alaba também está machucado.
O Real Madrid estreia no Mundial na quarta-feira que vem (8), às 16 horas (de Brasília), mas ainda não sabe contra quem. Al Ahly (EGI) e Auckland City (NZL) inauguram o torneio hoje, e o vencedor enfrenta o Seattle Sounders (EUA) para decidir quem enfrenta o time espanhol.
Do outro lado da chave está o Flamengo, que espera o classificado entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (SAU) para saber quem enfrenta na semifinal. Se vencer o adversário, aí sim tem chance de enfrentar o Real Madrid na decisão do título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.