Topo

Conmebol anuncia dois novos patrocinadores oficiais até 2026

Conmebol realiza o sorteio da Libertadores e da Sul-Americana nesta quarta-feira (21). - NORBERTO DUARTE/AFP
Conmebol realiza o sorteio da Libertadores e da Sul-Americana nesta quarta-feira (21). Imagem: NORBERTO DUARTE/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/02/2023 21h55

A Conmebol anunciou hoje que as marcas Coca-Cola e Powerade serão patrocinadoras oficiais dos torneios da entidade máxima do futebol sul-americano.

  • O vínculo será válido até 2026 e contempla a Libertadores, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, além da Libertadores Feminina.
  • Ao todo, as competições contemplam 121 clubes de dez países do continente, incluindo 16 equipes de futebol feminino.
  • As patrocinadoras exibirão suas marcas nos estádios, aparecendo nos campos, zona mista, bancos e vestiário.
  • Além disso, a parceria prevê ativações nos estádios e na Fan Zone, com a participação de ex-jogadores e de embaixadores da Conmebol, e a organização do Tour das Copas, levando os icônicos troféus dos torneios em uma turnê pela América do Sul.

A aliança com duas marcas globais tão fortes quanto como Coca-Cola e Powerade é de grande satisfação, visto que temos um interesse em comum: promover o futebol e os seus valores positivos e concordamos com a visão de que 'futebol é futebol', independentemente de ser jogado por homens ou mulheres", celebrou Alejandro Dominguez, presidente da entidade.

Com a parceria com a Conmebol, a Coca-Cola expande a sua atuação em eventos esportivos. A marca também é a patrocinadora histórica dos Jogos Olímpicos, da Eurocopa, de Wimbledon e da Copa do Mundo da Fifa.

Clubes brasileiros foram campeões de três dos quatro torneios da Conmebol em 2022. O Flamengo conquistou a Libertadores, enquanto o Palmeiras venceu a Libertadores Feminina e a Recopa. O Independiente del Valle superou o São Paulo na final da Sul-Americana.

A edição de 2023 da Recopa, entre Flamengo e del Valle, será disputada no final de fevereiro.