Conmebol anuncia dois novos patrocinadores oficiais até 2026
A Conmebol anunciou hoje que as marcas Coca-Cola e Powerade serão patrocinadoras oficiais dos torneios da entidade máxima do futebol sul-americano.
- O vínculo será válido até 2026 e contempla a Libertadores, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, além da Libertadores Feminina.
- Ao todo, as competições contemplam 121 clubes de dez países do continente, incluindo 16 equipes de futebol feminino.
- As patrocinadoras exibirão suas marcas nos estádios, aparecendo nos campos, zona mista, bancos e vestiário.
- Além disso, a parceria prevê ativações nos estádios e na Fan Zone, com a participação de ex-jogadores e de embaixadores da Conmebol, e a organização do Tour das Copas, levando os icônicos troféus dos torneios em uma turnê pela América do Sul.
A aliança com duas marcas globais tão fortes quanto como Coca-Cola e Powerade é de grande satisfação, visto que temos um interesse em comum: promover o futebol e os seus valores positivos e concordamos com a visão de que 'futebol é futebol', independentemente de ser jogado por homens ou mulheres", celebrou Alejandro Dominguez, presidente da entidade.
Com a parceria com a Conmebol, a Coca-Cola expande a sua atuação em eventos esportivos. A marca também é a patrocinadora histórica dos Jogos Olímpicos, da Eurocopa, de Wimbledon e da Copa do Mundo da Fifa.
Clubes brasileiros foram campeões de três dos quatro torneios da Conmebol em 2022. O Flamengo conquistou a Libertadores, enquanto o Palmeiras venceu a Libertadores Feminina e a Recopa. O Independiente del Valle superou o São Paulo na final da Sul-Americana.
A edição de 2023 da Recopa, entre Flamengo e del Valle, será disputada no final de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.