Topo

Carioca - 2023

Artilheiro brilha, Volta Redonda vence e amplia jejum do Fluminense

Do UOL, em São Paulo

02/02/2023 23h12

Goleador máximo do Campeonato Carioca, o atacante Lelê sacramentou a vitória por 1 a 0 do Volta Redonda sobre o Fluminense, hoje, no estádio Raulino de Oliveira, pelo encerramento da sexta rodada.

  • Fluminense não contou com Fernando Diniz, que cumpriu suspensão após expulsão contra o Botafogo;
  • O Tricolor controlou a partida e acumulou chances de abrir o placar na primeira etapa, mas parou em Jefferson e na falta de pontaria;
  • O Flu chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória no Estadual, sendo a segunda derrota, e caiu para a quarta colocação, com dez pontos;
  • Do outro lado, o Volta Redonda apostou nos lançamentos, e Lelê não perdoou quando ficou cara a cara com Fábio;
  • Lelê chegou a sete gols no Campeonato Carioca, e seu time é o vice-líder, com 13 pontos, um a menos do que o Flamengo.

O jogo

Fluminense quebra rodizio e escala titulares. As duas rodadas sem vitória pelo Carioca foram suficientes para o Tricolor ir a campo com seus principais nomes, interropendo a alternância entre titulares e reservas das primeiras rodadas.

Flu pressiona, controla o jogo e para em Jefferson. O Tricolor foi o senhor do primeiro tempo, ocupando o campo adversário, trocando passes e encontrando espaços para finalizar contra o inspirado goleiro, principal responsável por manter o placar zerado.

Volta Redonda se arrisca pouco, mas obriga Fábio a fazer duas boas defesas. Os donos da casa priorizaram o sistema defensivo, mas conseguiram algumas escapadas no decorrer da primeira etapa, testando o goleiro do Flu, que levou a melhor.

O artilheiro não perdoa, e Volta Redonda abre o placar. O segundo tempo contou com um Fluminense controlando a posse e o Volta explorando bolas longas, e quem se deu melhor foram os donos da casa, que balançaram as redes aos três minutos.

Fábio evita placar mais elástico. O gol de Lelê inspirou o vice-líder do Carioca, que testou o goleiro do Flu minutos após abrir o placar. O centroavante parou em chute cruzado, Pedrinho, em finalização de fora da área e Daniel Felipe, em cabeçada após cobrança de falta.

Fluminense fica na bronca com a arbitragem, e André é expulso. Já nos acréscimos, jogadores e comissão técnica reclamaram, e muito, de pênalti sobre Giovanni. O árbitro viu disputa normal e não há VAR no jogo. No lance seguinte, André recebeu segundo amarelo por falta em Macário.

Gol

1x0: Aos três minutos do segundo tempo, Luciano Naninho lançou, Lelê chegou antes de Calegari e, na área, finalizou sem chance para o goleiro Fábio.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda 1 x 0 Fluminense

Competição: sexta rodada do Campeonato Carioca
Local: estádio Raulino de Oliveira (RJ)
Data e horário: 2 de fevereiro de 2023, às 21h10 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca
Cartões amarelos: Calegari (Fluminense); André (Fluminense); Samuel Xavier (Fluminense); Nino (Fluminense); Macário (Volta Redonda)
Cartão vermelho: André (Fluminense)
Gols: Lelê (Volta Redonda), aos três minutos do segundo tempo;

VOLTA REDONDA: Jefferson; Wellington Silva (Marcos Vinícius), Alix, Daniel Felipe e Ricardo Sena (Marco Gabriel); Bruno Barra, Henrique Silva (Robinho) e Luciano Naninho (Danrley); Pedrinho, Luizinho e Lelê (Macário). Técnico: Rogério Corrêa

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Willian), Nino (Lima), Manoel e Calegari (Jorge); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Giovanni); Jhon Arias, Keno (Arthur) e Cano. Técnico: Eduardo Barros.