Sul-Americano sub-20: Vitor Roque marca de novo e Brasil vence a Venezuela
Classificação e Jogos
O Brasil venceu a Venezuela por 3 a 0, no Estádio Metropolitano de Techo, pela segunda rodada do hexagonal do Sul-Americano sub-20. A seleção brasileira começou sem inspiração, mas acordou na segunda etapa e se mantém liderança do torneio.
- Os gols foram marcados por Vitor Roque, aos quatro minutos, por Pedro Henrique, aos 39', e por Andrey Santos, aos 44'. Todos os tentos saíram no segundo tempo.
- A equipe comandada por Ramon Menezes continua invicta no Sul-Americano da categoria.
- A Venezuela começou fazendo jogo duro, pressionou e neutralizou o ataque do Brasil no primeiro tempo. Após o intervalo, no entanto, a seleção brasileira mudou a postura e conseguiu se impor para construir o placar.
- O Brasil chega aos seis pontos com o resultado e permanece na liderança, superando o Uruguai no saldo de gols. Já a Venezuela continua com um ponto e está atualmente na quarta colocação.
- A próxima partida da seleção será na segunda-feira (6), contra o Paraguai, às 19h30 (de Brasília), enquanto a Venezuela encara o Uruguai, as 17h.
A estrela do artilheiro muda a partida
O cenário da partida não começou favorável ao Brasil. Os venezuelanos chegaram a controlar as ações e encurralaram os brasileiros, que tinham dificuldades na criação.
Até mesmo a principal esperança de gol da seleção brasileira estava apagada. Pouco antes de marcar, Vitor Roque mal aparecia e chegou até a perder um gol feito ao furar a bola na pequena área.
No entanto, ele não desperdiçou a outra chance que teve quando esteve diante do gol. Aos quatro minutos da segunda etapa, a joia do Athletico-PR fez o facão, recebeu ótimo lançamento de Marlon Gomes e inaugurou o placar ao encobrir o goleiro da Venezuela.
Vitor Roque balançou a rede pela sexta vez em cinco jogos e se isolou ainda mais na artilharia do Sul-Americano. O tento dele, inclusive, mudou a partida.
Na reta final, a Venezuela passou a ceder mais espaço e o Brasil aproveitou. Pedro Henrique e Andrey Santos ampliaram e a seleção brasileira chegou a 15 gols marcados, tendo de longe o melhor ataque do torneio.
Gols
1x0. Aos quatro minutos do segundo tempo, Marlon Gomes acionou Vitor Roque nas costas da marcação. O camisa 9 venceu na velocidade, invadiu a área e bateu por cavadinha na saída do goleiro.
2x0. Aos 39' da segunda etapa, Marlon Freitas aciona André pela direita, o lateral chega na linha de fundo e cruza para trás. A bola sobre para Pedro Henrique, que aparece livre e bate cruzado para ampliar o placar.
3x0. No último minuto, Andrey Santos aproveitou uma bola respingada na área após cobrança de lateral e finalizou firme para dar números finais ao jogo.
Ficha técnica
Brasil 3 x 0 Venezuela
Competição: 2ª rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20
Local: Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia
Data e hora: 3 de fevereiro de 2022, às 19h30 (de Brasília)
Gols: Vitor Roque (BRA), aos 4', Pedro Henrique, aos 39', e Andrey Santos, aos 44' do segundo tempo
Cartões amarelos: Da Silva (VEN), Ortega (VEN) e Segovia (VEN)
Brasil: Mycael; Arthur, Jean, Robert Renan e Patryck (Kaiki); Marlon Gomes, Andrey Santos, Giovane (André) e Biro (Pedro Henrique); Vitor Roque (Renan Viana) e Alexsander (Ronald). Técnico: Ramon Menezes.
Venezuela: Frankarlos Benítez; Santiago Gómez, Carlos Rojas, Alejandro Cova e Andry Vera; Cesar da Silva (Telasco Segovia), Bryant Ortega (Maicol Ruiz), Andrés Romero (Lewuis Peña), Yerson Chacón (Néstor Jiménez) e Brayan Alcócer (David Martínez); Kevin Kelsy. Técnico: Fabricio Coloccini.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.