Chegada de Gerson esvazia Vidal, e chileno causa incômodo no Flamengo
O romance entre Vidal e Flamengo, que começou quente ano passado, anda estremecido. Os sinais de irritação evidenciados na vitória por 1 a 0 sobre o Boavista são a ponta de um iceberg que ganhou força com a chegada de Gerson, contratado ao Olympique de Marseille e que se tornou o dono da posição.
Empolgação mudou em 2023
- Vidal realmente estava muito feliz no Rio de Janeiro e no Flamengo, mas o fato de ver que, este ano, continua sem sequência como titular e cada vez com menos espaço com a chegada de Gerson, tem o desanimado.
- Na avaliação do técnico Vítor Pereira até aqui, Vidal disputa posição com Gerson, enquanto Thiago Maia ocupa a lacuna deixada por João Gomes, vendido ao Wolverhampton (ING). Erick Pulgar, pouco utilizado em 2022, tem ganhado cada vez mais espaço e agradado o treinador na posição de substituto de Maia.
- Contra o Boavista, Gerson, Thiago Maia e Pulgar entraram em campo, menos o Vidal, e o "fim da fila" o irritou.
- Vidal vê o Mundial como uma obsessão, principalmente com a possibilidade de enfrentar o Real Madrid, seu antigo rival na Espanha, de quando era jogador do Barcelona. Nas comemorações do título da Libertadores, por exemplo, provocou o Real alguma vezes, inclusive proferindo palavrões, e o fato de saber que pode ser um coadjuvante na competição tem o deixado preocupado.
'Gringo carioca'
Vidal sempre foi bem quisto no Flamengo. Gabigol, por exemplo, costuma dizer que o chileno é o "gringo mais carioca" que ele conhece, devido a sua rápida adaptação ao grupo e à descontração no dia a dia. Seu perfil de liderança adotado logo em sua chegada também agradou e foi bem recebido internamente.
Até mesmo os excessos cometidos pelo volante eram atenuados. Vidal não esconde seu gosto pela cervejinha nos momentos de folga e lazer, e por muitas vezes deu certo "trabalho" aos companheiros nas festas reservadas. Tal perfil, por exemplo, ficou mais evidente no desfile do trio elétrico do título da Libertadores, quando precisou ser segurado por seguranças do clube para não se desequilibrar do veículo, em imagens que viralizaram nas redes sociais.
Apesar disso, pessoas que convivem com o chileno no dia a dia do Fla dizem que, mesmo após estes dias de maior euforia, Vidal surpreende:
"O cara chega inteiraço para treinar no dia seguinte. Parece que nada aconteceu".
Mal-estar desta vez
Porém, os pontos mais positivos que negativos em sua passagem pelo Flamengo não pesaram desta vez. As declarações em uma live "cavando" uma ida para o Colo-Colo já não haviam caído bem internamente, e a irritação no banco de reservas foi vista como "desnecessária". Para completar, o chileno entrou no vestiário logo após o jogo e foi o único a não saudar a torcida no centro do gramado, o que também não caiu bem, embora Vítor Pereira e Everton Ribeiro tenham tentado relativizar.
Embora entendam ser, até certo ponto, normal se incomodar por não jogar e demonstrar querer estar em campo, há um consenso de que o momento para tal atitude não foi o ideal, já que o ocorreu na véspera do torneio mais importante da temporada.
O curioso é que minutos após o jogo, muitas pessoas do estafe rubro-negro ainda não sabiam do episódio, ou pelo menos não tinham visto a cena, tomando conhecimento nos corredores do Maracanã. Mesmo tendo pedido desculpas em seu Instagram, a forma como Vidal irá se comportar durante o Mundial de Clubes ainda é uma incógnita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.