Pressão, sustos e crise: como está o ambiente do Santos
Os últimos dias no Santos foram marcados por protestos. No primeiro, mais civilizado, a conversa ocorreu no portão do CT Rei Pelé. No segundo, uma das torcidas organizadas invadiu o espaço de treinamento.
- Ângelo, de 18 anos, foi um dos mais ameaçados e, consequentemente, quem mais se assustou. O técnico Odair Hellmann deve preservá-lo para o clássico de amanhã contra o Palmeiras, no Morumbi.
- O elenco entende a insatisfação, entretanto, segundo apurou o UOL, alguns jogadores têm sentido mais a má fase e estão recorrendo à psicóloga do clube por apoio emocional.
- A consequência da pressão por resultados pode ser a saída de mais jogadores. Alguns atletas não estão sabendo lidar com o momento do Santos.
- Conhecido por seu lado 'paizão', o técnico Odair Hellmann está extremamente preocupado com os mais jovens do time. Isso pode fazê-lo alterar o time para o clássico do final de semana e priorizar os mais velhos.
- A sensação é de terra arrasada. O clima agressivo por parte da torcida desanima e preocupa a maior parte do elenco, que há algumas semanas sente o ambiente pesado e arrisca pouco em campo.
Na última terça-feira (31), o treino foi aberto aos jornalistas e foi possível notar Odair incentivando os jogadores com gritos e palmas a todo momento. Em contrapartida, a resposta do elenco não foi no mesmo tom, com momentos de silêncio durante a atividade.
Além da falta das resenhas e brincadeiras, os atletas estavam normalmente de cabeça baixa, acuados. Ao final do treino, o treinador promoveu um treino de finalização em que Ivonei e Camacho se sobressaíram. Os dois podem ser novidades nas próximas semanas.
O Santos enfrenta o Palmeiras no sábado, no Morumbi, às 18h30, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe é o lanterna do grupo A, com apenas seis pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.