Topo

Como novo Rockgol reuniu de Cléston a Djonga no retorno do torneio

Do UOL, em São Paulo

04/02/2023 12h00

O Rockgol está de volta. O saudoso torneio de futebol entre músicos exibido pela MTV retornou depois de 10 anos com uma nova edição para comemorar os 25 anos desde que Paulo Bonfá e Marco Bianchi assumiram a atração.

O UOL acompanhou com exclusividade a gravação "diretamente de Birigui" na última terça-feira. Spoiler: os jogos nunca foram em Birigui, e sim no clube SPAC, em São Paulo, na maioria das vezes. Foi lá que rolou a nova gravação.

O novo Rockgol será exibido no perfil @rockgol25 no TikTok, hoje, às 16h (de Brasília).

Quem está no novo Rockgol:

  • Músicos e lendas do antigo Rockgol: Cléeeston, Wolverine Valadão (Nasi), Gigante Irlandês (Jimmy London), Tiozão do Churrasco, Boina, Max Telefone de Contato, entre outros.
  • Músicos como Djonga, Vitor Kley, Gabily, Lucas Silveira e Jovem Dionísio.
  • Comediantes como Rafael Portugal, Barbixas e Hermes e Renato.
  • Influenciadores como Natália Arcuri, Felipe Titto, Milene Domingues e Julio Cocielo.
  • Paulo Bonfá e Marco Bianchi comandam a atração.

Uma nova edição do Rockgol só foi possível com envolvimento, boa vontade e entusiasmo de muita gente que gostou da ideia. Para juntar artistas diferentes, como Cléeeston e Djonga, o apelo foi a participação do Rockgol. Aquilo que alguns viam como fãs quando mais novos e aquilo que outros vivenciaram como parte bacana de suas carreiras artísticas" Paulo Bonfá

Paulo Bonfá e Marco Bianchi, no comando do Rockgol 25 - Daniel Augusto Jr/Divulgação - Daniel Augusto Jr/Divulgação
Paulo Bonfá e Marco Bianchi, no comando do Rockgol 25
Imagem: Daniel Augusto Jr/Divulgação

O formato do novo Rockgol:

  • O Rockgol deste ano tem 10 times e cinco partidas. Cada equipe jogou apenas uma vez, e todos os atletas receberam medalha de participação.
  • Os nomes dos times surgiram da cabeça de Bonfá. O objetivo era deixar os jogadores confusos: Erro 404, Philoxera, Corleôneos, Sibenik, só para citar alguns.

Como as estrelas se saíram (contém spoiler):

Partida do Rockgol 25: muitos famosos e pouco futebol - Daniel Augusto Jr/Divulgação - Daniel Augusto Jr/Divulgação
Partida do Rockgol 25: muitos famosos e pouco futebol
Imagem: Daniel Augusto Jr/Divulgação

Rafael Portugal vestiu a camisa 9 do Erro 404 e fez bonito. Faltou habilidade, mas ele marcou um gol de cabeça usando boné, o primeiro gol do novo Rockgol.

"Entrei no campo com a intenção de deixar a minha marca. Vim para fazer um gol e deixar o time jogar também. Meti um de boné", disse Rafael Portugal.

O ataque do Erro 404 estava estrelado e ainda tinha Djonga. O cantor marcou um gol de falta que deu tranquilidade para o time:

"Dizendo que eu garanti o gol do segundo tempo do meu time que deu a vitória, meu time estava ganhando de 4 a 0, e os caras praticamente empataram, me dou nota 10."

Os "galácticos" do Erro 404 contavam também com Fernanda Colombo. A comentarista de arbitragem do grupo Globo recebeu dicas do marido e ex-árbitro Sandro Meira Ricci: "Vai, vida. Não deixa não, acompanha".

Cléston, lendário goleiro do Rockgol - João Vitor Lima/Divulgação - João Vitor Lima/Divulgação
Cléston, lendário goleiro do Rockgol
Imagem: João Vitor Lima/Divulgação

O mais ovacionado pela torcida em Birigui foi Cléeeston. O goleiro mostrou por que é uma lenda do Rockgol: fez um golaço com um chutão para a frente e levou outro após furada bizarra.

Voltar neste lugar depois de 25 anos é prazeroso, satisfação pura. Um rapaz me falou: 'sou goleiro porque eu vi as suas atuações'. Isso é gratificante para mim" Cléston

Mas a Bola de Ouro do Rockgol vai para Vitor Kley, craque do Etruscos. O cantor fez gol, deu assistência, mostrou habilidade e homenageou Cléeeston.

Vitor Kley posa com camisa de Cléston no Rockgol  - Gustavo Setti/UOL - Gustavo Setti/UOL
Vitor Kley posa com camisa de Cléston no Rockgol
Imagem: Gustavo Setti/UOL

"Maior alegria. É uma honra, porque sempre vi meus ídolos aqui jogando, Samuel Rosa, Nasi. Estou realizando um sonho de moleque", afirmou Vitor Kley.

E os placares dos jogos do novo Rockgol? Apenas detalhes pouco relevantes.

Vai ter de novo no futuro? Bonfá responde:

Depois de ver o sucesso que foi essa reunião, a gente já pensa em fazer outras, porque as pessoas saíram cobrando 'quando é a próxima, não me deixa de fora, precisamos fazer mais vezes, me convida'. Não tem nada concreto, mas temos os melhores indícios e as melhores intenções por parte de mais de 170 personalidades de diversas áreas. Foi muito bacana e fica o terreno aberto para se pensar em outros como esse" Paulo Bonfá