Sob protestos, Everton surpreende e quebra invencibilidade do líder Arsenal
Sob protestos da torcida, o Everton surpreendeu e venceu o líder Arsenal por 1 a 0, hoje, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado representa uma quebra de invencibilidade do clube londrino, que estava sem perder há treze jogos
- O gol da partida foi marcado por Tarkowski
- O último triunfo do Everton tinha sido em outubro de 2022
- Destaque para a estreia com vitória do novo treinador do Everton, Sean Dyche
- Contratado recentemente junto ao Chelsea, o meia brasileiro naturalizado italiano Jorginho fez sua estreia pelo Arsenal saindo do banco de reservas
- Outro brasileiro, o atacante Gabriel Martinelli não teve boa atuação e foi substituído no início da segunda etapa
Protestos: Nos arredores do Goodison Park, torcedores do Everton levaram vários cartazes repudiando a diretoria do clube. Até mesmo um avião sobrevoou o estádio carregando um brazão com a mensagem "o clube mais mal administrado da liga".
Classificação
Próximos compromissos
O Arsenal volta a campo no próximo sábado (11) para enfrentar o Brentford. Já o Everton encara o Liverpool somente na outra segunda-feira (13). Ambos os confrontos são válidos pela Premier League.
Primeiro tempo
A partida começou bastante movimentada no Goodison Park. O Everton, que não se sentiu acuado enfrentando o líder do campeonato, levou mais perigo.
Ramsdale conseguiu salvar o Arsenal em uma oportunidade, e Calvert-Lewin e Doucouré perderam chances de abrir o placar para os mandantes.
Do lado londrino, Saka fez boa finalização de primeira após receber cruzamento, mas o zagueiro Coady salvou em cima da linha.
Segundo tempo
A pressão continuou dos dois lados, mas o Everton manteve a atuação regular da primeira etapa. De tanto investir nas bolas aéreas, o primeiro gol saiu logo aos 15 minutos com Tarkowski, de cabeça.
Confiante no jogo, o Everton passou a dominar ainda mais o Arsenal após o gol, mas não ampliaram o placar. Em tentativas de empate, Trossard e Zinchenko deram finalizações perigosas.
Gol
Everton abre o placar. Na cobrança de escanteio de McNeil, o zagueiro Tarkowski subiu bem, entre vários jogadores, e cabeceou para o fundo das redes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.