Topo

Mineiro - 2023

Atlético-MG marca no fim e vence Ipatinga em jogo sob forte calor

Rubens comemora o gol do Atlético-MG contra o Ipatinga - PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Rubens comemora o gol do Atlético-MG contra o Ipatinga Imagem: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

04/02/2023 21h04

O Atlético-MG venceu o Ipatinga por 1 a 0, em duelo pelo Campeonato Mineiro, com um gol marcado nos fim. Rubens, que balançou a rede aos 42 minutos do segundo tempo, se tornou o herói do Galo na partida.

Com o resultado, o Galo foi a 9 pontos, na liderança do Grupo A. O Ipatinga, que fez o primeiro jogo na competição, está no Grupo C e ainda não pontuou.

Calor e atendimento médico. Devido ao forte calor, alguns torcedores presentes ao Ipatingão tiveram de receber cuidados médicos. Segundo a transmissão do Premiere, a equipe da SAMU levou um homem de 56 anos a uma unidade de pronto atendimento por precaução, mas ele estava bem. Além disso, duas jovens, uma de 20 e outra de 21 anos, também tiveram de receber atendimento. Uma delas, que sofre de asma, teve de receber oxigênio e soro, e foi levada ao pronto atendimento.

Foi a estreia do Ipatinga na competição. O time não atuou nas duas primeiras rodadas porque aguardava julgamento do STJD, após denúncia do Betim, que apontou que o Ipatinga teria cometido irregularidades na inscrição de jogadores na última edição do Módulo II do Mineiro. Nesta semana, o tribunal manteve o Ipatinga no Módulo I e a federação remarcou os jogos que não ocorreram.

Como foi o jogo

Coudet fez testes. Com uma equipe praticamente reserva, o Atlético-MG ditou o ritmo do primeiro tempo e teve mais volume de jogo, mas não conseguiu converter as chances em gol. Pouco antes do intervalo, o Ipatinga buscou alternativas para chegar ao ataque.

Volta com mudanças. No segundo tempo, os dois times fizeram modificações e o cenário do duelo mudou um pouco. A equipe da casa se mostrou um pouco mais "no jogo", enquanto o Galo tirava alguns nomes do banco, como Paulinho e Edenilson, mas ainda falhava em algumas decisões. No fim, veio o gol da vitória com Pedrinho e Rubens.

Lances importantes

7 minutos do 1º tempo: Ademir recebeu na área, bateu e Gabriel defendeu. No rebote, Igor Gomes bateu forte e o goleiro fez nova defesa.

18 minutos do 1º tempo: Gabriel fez nova boa defesa após finalização de Hyoran.

27 minutos do 1º tempo: Hyoran quase marcou um gol olímpico. Gabriel fez a defesa.

8 minutos do 2º tempo: Mariotto, de cabeça, mandou o cantinho e Everson fez grande defesa.

29 minutos do 2º jogo: Após lançamento de Réver, Vargas apareceu nas costas da defesa, dominou no peito, mas foi travado por Gabriel na hora da finalização.

0 x 1: Quando a partida caminhava para o fim, Pedrinho lançou na segunda trave e Rubens tenta, mas a bola fica presa na grama. Na segunda chance, ele manda para a rede.

46 minutos do 2º tempo: Nos acréscimos, Danilo cabeceou e Everson defendeu em cima da linha. O time da casa pediu gol, alegando que a bola entrou, mas o jogo seguiu. Vale lembrar que tem VAR.

100 vezes Vargas

Ao entrar em campo contra o Ipatinga, o chileno Vargas chegou a 100 jogos com a camisa do Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Competição: Campeonato Mineiro
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Dia e hora: 4 de fevereiro de 2023, sábado, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa
Cartões amarelos: Luanderson Silva (IPA); Rubens, Everson (CAM)
Cartão vermelho: -
Gols: Rubens, do Atlético-MG, aos 42'/2ºT

Ipatinga: Gabriel Bubniack; Carlos Daniel, Mailson, Luanderson Santos (Izael) e Bruno Santos (Pedrinho); Luanderson Silva (Márcio Júnior), Netinho (Alyson)e Chiquinho; Nadson, Matheus Índio (Diego Gomes) e Danilo Mariotto. Técnico: Waguinho Dias

Atlético-MG: Everson; Paulo Henrique (Calebe), Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Hyoran (Pavón) e Igor Gomes (Edenílson); Ademir (Pedrinho), Vargas e Eduardo Sasha (Paulinho). Técnico: Eduardo Coudet