Topo

OPINIÃO

Maikon Leite critica protestos da torcida do Santos: 'momento é resgatar'

Colaboração para o UOL

04/02/2023 22h26

O Santos perdeu o seu primeiro clássico em 2023. O Alvinegro jogou contra o Palmeiras, no Morumbi, e acabou derrotado por 3 a 1, neste sábado (4), aumentando ainda mais a crise que vive a equipe, que segue fora da zona de classificação para as quartas de final e pelo terceiro ano seguido vê a disputa contra o rebaixamento virar foco no estadual.

No Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após a partida, o ex-jogador do clube Maikon Leite falou sobre o momento vivido pela equipe, que teve uma invasão ao seu CT durante a semana.

"O Santos é um time para nem pensar em classificar no paulista, quanto mais brigar contra o rebaixamento pelo terceiro ano seguido. Uma invasão, cobrando reforços, em um momento desse aí... O momento agora é resgatar o Santos, voltar a ser um time competitivo e conseguir juntar as peças e ver o que consegue fazer, porque no Brasileiro obviamente a gente sabe que não tem chance nenhuma, mas não adianta querer dar um passo maior que a perna".

Maikon Leite disse que a invasão de torcedores organizados não é o que vai melhorar o desempenho da equipe em campo, e sim a união dentro do clube. "É juntar quem está ali, se fechar... Não vai ser torcedor que vai fazer o time jogar. São os jogadores que estão lá, diretoria, e ver o que consegue fazer no momento, porque no Santos não dá para pensar no depois, é o agora".