Topo

Mundial: 10 mil saem do Brasil e muitos flamenguistas estão sem ingresso

Torcedores do Flamengo embarcam rumo ao Marrocos no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro - Bruno Braz / UOL
Torcedores do Flamengo embarcam rumo ao Marrocos no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro Imagem: Bruno Braz / UOL

Do UOL, em Rabat (MAR)

04/02/2023 04h00

A torcida do Flamengo deverá comparecer em bom número no Mundial de Clubes. De acordo com a Fifa, cerca de 10 mil pessoas sairão somente do Brasil rumo ao Marrocos durante o período da competição. O número de rubro-negros, porém, deverá ser ainda maior, já que muitos partirão de outros países.

  • Flamenguistas de diversas partes do Brasil começaram suas viagens a partir do último dia 1. A tendência é a de que a maioria deles chegue ao Marrocos até o dia 6, véspera da estreia do Flamengo no Mundial, quando enfrentará pelas semifinais o vencedor de Wydad Casablanca e Al Hilal.
  • Muitos deles estão indo antes para fazer turismo por regiões da Espanha e Portugal, devido a proximidade com o Marrocos. Há também quem esteja visitando cidades marroquinas que não foram escolhidas como sede do Mundial, casos de Marrakesh e Casablanca.
  • Há uma quantidade considerável de flamenguistas que chegarão ao Marrocos vindos de Portugal, dada a expressiva comunidade de brasileiros por lá. A já conhecida "Embaixada Fla-Portugal" promete chegar em peso.

"Chuto, por baixo, umas mil pessoas saindo daqui de Portugal. Somente das maiores embaixadas aqui, de Porto e Lisboa, vai uma galera Diogo Ferreira, integrante da embaixada

Muitos flamenguistas sem ingresso

A ida ao Marrocos não necessariamente significa que todos os flamenguistas estarão presentes no estádio. Muitos estão viajando para o Mundial sem ingresso.

"Estou na esperança de que lá apareça. Preciso de cinco ingressos. Para mim, para minha esposa e para os meus três filhos", disse ao UOL Esporte o engenheiro carioca Alberto Damasceno, que resolveu viajar em cima da hora, com os bilhetes já esgotados no site da Fifa.

Há casos de quem tenha conseguido somente o ingresso da semifinal, no dia 7, e agora segue para o Marrocos na esperança de conseguir para o dia 11, onde acontecerá a final e a disputa de 3º e 4º lugar na preliminar.

"Minha esperança é a de que algum torcedor gringo, que torce para um dos times do Mundial, desista de ir no dia 11 caso seu time não avance para a final João Oliveira, torcedor do Fla

O UOL Esporte apurou que o Flamengo tentou interceder junto à Fifa para tentar dar um auxílio aos torcedores, mas com os ingressos esgotados, até o momento não há nenhuma novidade neste sentido.