Após reencontrar a paz, Palmeiras enfrenta o desesperado Santos no Morumbi
Palmeiras e Santos se enfrentam hoje, às 18h30, no Morumbi, em um clássico de momentos totalmente distintos pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
O Verdão reencontrou a paz após vencer o Flamengo pela Supercopa do Brasil, enquanto o Peixe vive enorme crise e também tenta viver dias melhores.
Palmeiras em alta
- O Palmeiras de Abel Ferreira vivia certa turbulência antes de enfrentar o Flamengo no Mané Garrincha, mas o título fez a lua de mel voltar.
- O Allianz Parque havia sido pichado com críticas à presidência de Leila Pereira e cobrança por reforços.
- Depois de negociar Gustavo Scarpa e Danilo e acertar a venda de Endrick ao Real Madrid, o Palmeiras ficou exposto por não ter anunciado reforços.
- O título na Supercopa freou o debate sobre contratações e recolocou o Palmeiras na paz habitual das últimas temporadas.
O clássico contra o Santos vale para manter a liderança no Grupo D e ficar mais distante de novos momentos de pressão. A partida ocorrerá no Morumbi por conta de um show no Allianz Parque.
Santos em baixa
- O Santos teve seu CT invadido na última quinta-feira e viu cobranças duras de torcedores organizados.
- Uma das organizadas pediu reforços à diretoria e cobrou mais empenho de jogadores. Ângelo e Soteldo, que discutiram com torcedores recentemente, foram os principais alvos.
- O clima está pesado e o técnico Odair Hellmann ainda tem vários desfalques para o clássico: Felipe Jonatan, Rodrigo Fernández, Carabajal e Soteldo, quatro possíveis titulares, estão fora.
- Odair tenta passar confiança aos atletas neste momento difícil e frisa que uma vitória contra o Palmeiras poderia ser um divisor de água.
O clássico contra o Palmeiras vale também para o Santos tentar voltar à zona de classificação. O Peixe ocupa o último lugar do Grupo A atualmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.