Messi brilha, e PSG vence o Toulouse sem Mbappé e Neymar
O Paris Saint-Germain venceu o Toulouse de virada, por 2 a 1, na tarde de hoje, pela 22ª rodada do Campeonato Francês. Hakimi e Messi marcaram os gols da vitória.
Sem atletas importantes como Neymar e Mbappé, o PSG teve dificuldades para organizar as jogadas no primeiro tempo. O time ainda perdeu Renato Sanchez e sofreu um gol do Toulouse no início do jogo.
As jogadas individuais de Achraf Hakimi e Lionel Messi fizeram a diferença para a reação do PSG e ambos foram essenciais para colocar a equipe à frente do placar. Hakimi empatou para os anfitriões no primeiro tempo e Messi virou o jogo na segunda etapa.
PSG muito desfalcado
O PSG entrou em campo sem a maioria dos principais jogadores. Neymar tem uma lesão no adutor da coxa, Mbappé está com um problema muscular e Sergio Ramos sofreu pancada na cabeça na última partida contra o Montpellier.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, o PSG também perdeu o meia Renato Sanchez, que sentiu a coxa esquerda. Ele saiu chorando e deu lugar ao jovem El Chadaille Bitshiabu.
Como foi o jogo
Desfalcado, o PSG teve dificuldades de se organizar dentro de campo. Depois da saída de Sanchez, Bitshiabu entrou e fez uma falta na entrada da grande área e levou o cartão amarelo.
1x0 Toulouse: Van de Boomen foi para a cobrança e mandou a bola para o fundo das redes, inaugurando o marcador para o Toulouse aos 19 minutos do primeiro tempo.
Empate do PSG: Em jogada individual, Hakimi carregou a bola da direita até a entrada da grande área e chutou forte de canhota para empatar para o PSG aos 37 minutos do primeiro tempo.
Messi vira para o PSG. Em mais uma jogada individual de Hakimi, o time anfitrião conseguiu a virada aos 11 minutos do segundo tempo. O marroquino fez fila ao levar a bola ao meio e deixar pronta para Messi mandar para o gol.
O Toulouse fez alterações na equipe, mas não conseguiu mais encaixar jogadas de perigo. Enquanto isso, o PSG foi administrando a partida.
Na trave! Nos minutos finais do jogo, Messi quase ampliou. O argentino carregou a bola para a esquerda e, dentro da grande área, mandou um chute cruzado que parou na trave do gol do Toulouse.
Classificação
Próximos compromissos
O PSG volta a campo no próximo sábado (11), às 13h, para enfrentar o Mônaco fora de casa. Já o Toulouse recebe o Rennes no domingo (12), às 9h.
FICHA TÉCNICA
PSG 2 x 1 TOULOUSE
Data: 4 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 13h (de Brasília)
Competição: Campeonato Francês (22ª rodada)
Local: Estádio Parc des Princes, em Paris - França
Árbitro: Bastien Dechepy
Cartões amarelos: El Chadaille Bitshiabu, Nuno Mendes (PSG); Brecht Dejaegere, Fares Chaibi (Toulouse).
Gols: Toulouse: Van de Boomen (aos 19 minutos do segundo tempo).
PSG: Hakimi (aos 37 minutos do primeiro tempo), Messi (aos 11 minutos do segundo tempo).
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Danilo Pereira e Nuno Mendes (Juan Bernat); Renato Sanches (El Chadaille Bitshiabu), Vitinha, Fabián e Soler (Warren Zaire-Emery); Messi e Ekitiké (Ismael Gharbi).
Técnico: Christophe Galtier.
TOULOUSE: Dupé; Kamanzi (Mikkel Desler), Rouault, Nicolaisen e Diarra (Gabriel Suazo); Spierings, Van den Boomen e Dejaegere (Veljko Birmaencevic); Aboukhlal (Vicent Sierro), Chaibi e Onaiwu (Thijs Dallinga).
Técnico: Philippe Montanier
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.