Topo

Wolverhampton vence por 3 a 0 e aumenta má fase do Liverpool no Inglês

Jogadores do Wolverhampton celebram gol diante do Liverpool em jogo válido pelo Campeonato Inglês - Darren Staples/AFP
Jogadores do Wolverhampton celebram gol diante do Liverpool em jogo válido pelo Campeonato Inglês Imagem: Darren Staples/AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

04/02/2023 13h54

O Wolverhampton venceu o Liverpool por 3 a 0 com dois gols construídos antes dos quinze minutos do primeiro tempo. A partida escancara a má fase dos Reds: são quatro jogos sem vencer e a 10ª posição no Campeonato Inglês, fora da zona de classificação direta às competições europeias.

Matip mandou para a própria rede. Após uma falha no início da jogada, o zagueiro tentou interceptar um passe de Hwang, mas o desvio mandou a bola para a sua própria rede, aos seis do primeiro tempo.

Dawson estreia com gol. Cinco minutos depois, o Wolverhampton continuou em cima. Após uma jogada de falta e uma pequena confusão entre Gomez e Alisson, o rebote sobrou no pé do zagueiro, que mandou uma bomba, aumentando a vantagem dos donos da casa.

O Liverpool estava melhor na segunda etapa, mas o Wolverhampton não se acanhou. Em um contra-ataque puxado na velocidade de Adama Traoré, Rúben Neves apareceu sozinho dentro da grande área e deslocou Alisson aos 26.

Já nos acréscimos, os fãs do Wolverhamtpon fizeram a festa. Enquanto o time tocava a bola de um lado para o outro, colocando o Liverpool na roda, os gritos de 'Olé' ressoavam pelo Molineux.

Salah chegou a 200 jogos na Premier League, mas ajudou pouco. Assim como todo o time do Liverpool, o atacante egípcio fez um primeiro tempo abaixo da média e apareceu mais na segunda etapa.

Matheus Cunha fez um bom primeiro tempo. Ainda em busca de um gol pela equipe, o brasileiro conseguiu fazer parte das ações no começo da partida. Após o intervalo, com o Liverpool impondo mais o jogo, ele foi pouco utilizado.

Defesa do Liverpool foi a fragilidade do jogo. Em todos os lances dos gols, os zagueiros pareciam desligados. Tanto Matip quanto Joe Gomez foram mal e deixaram o goleiro Alisson vulnerável.

Times têm uma semana de descanso. O Liverpool joga no dia 13, contra o Everton, às 17h. O Wolverhampton, 15º do Inglês, pega o Southampton no dia 11, às 12h.

FICHA TÉCNICA

Wolverhampton 3 x 0 Liverpool
Data: 04/02/2023
Local: Estádio Molineux
Hora: 12h (de Brasília)
Cartões amarelos: Dawson (WOL), Joe Gomez (LIV),
Cartões vermelhos:
Gols: Joël Matip (LIV, contra), aos 6' do 1º tempo (1-0); Dawson (WOL), aos 11' do 1º tempo (2-0); Rúben Neves (WOL), aos 26' do 2º tempo (3-0)

Wolverhampton: Sá; Semedo, Dawson, Kilman e Ait-Nouri (Hugo Bueno); Lemina (Podence), Neves e Nunes; Sarabia (João Moutinho), Matheus Cunha (Raúl Jiménez) e Hwang (Adama Traoré). Técnico: Julen Lopetegui.

Liverpool: Alisson; Arnold, Gomez, Matip e Robertson (Milner); Bajcetic (Harvey Elliot), Thiago (Tsimikas) e Keita (Henderson); Salah, Gapko (Alex Oxlade-Chamberlain) e Nuñez. Técnico: Jürgen Klopp.