Topo

Palmeiras

Abel tenta conter empolgação após novo bom jogo de Giovani: 'esqueçam isso'

Giovani, do Palmeiras, comemora gol contra o Santos pelo Paulistão - ANDRé PERA/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Giovani, do Palmeiras, comemora gol contra o Santos pelo Paulistão Imagem: ANDRé PERA/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

05/02/2023 04h00

Giovani é a nova joia da Palmeiras a chamar a atenção, e Abel Ferreira tenta conter a empolgação acerca do garoto. O atacante marcou na vitória alviverde contra o Santos, ontem, pelo Campeonato Paulista.

O comandante busca apagar os holofotes sobre o atacante e o incentiva a "ser moleque" e "ir para a Disney". Assim, Abel repete a estratégia adotada com Endrick, que roubou a cena na Copinha de 2022, mas passou por um cuidadoso processo até se tornar um titular no profissional.

A temporada de Giovani

Aos 19 anos, Giovani completou seu terceiro jogo pelo Palmeiras em 2023 e já soma um gol e duas assistências. Tanto contra o Ituano, quanto contra Mirassol e Santos, o garoto iniciou no banco e entrou no segundo tempo.

O atacante tem 54 minutos em campo na temporada, e alguns torcedores já pedem o menino entre os titulares. Abel, porém, diz que Giovani ainda tem um longo caminho a percorrer.

O que foi dito?

Eu não quero falar individualmente dos jogadores. Desculpe, mas não vou falar. Os jogadores aqui têm que estar muito focados, porque a forma como vocês os idolatram... O Giovani fez um jogo bem feito, mas esqueçam isso. Ele tem que continuar a trabalhar. Ele também tem que ir para a Disney, tem que continuar a ser moleque. Ele entrou quando os que saíram disseram 'agora que o jogo estava bom'. É assim que funcionam. Futebol é assim, hoje é rei, capa de jornal, e amanhã é bosta. Se souberem lidar com isso, estão preparados para serem jogadores top. Neste momento, estão longe disso". Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Giovani, por outro lado, afirmou que está pronto para ser titular. A declaração aconteceu em entrevista ao canal do Paulistão no YouTube.

"Me sinto preparado, mas procuro trabalhar bastante para aproveitar a oportunidade da melhor maneira. Sendo entrando no segundo tempo como foi hoje e na última partida, ou se o professor optar por me colocar como titular, vou dar o meu melhor também". Giovani, atacante do Palmeiras.

Palmeiras