Topo

Carioca - 2023

Ele voltou! Cano faz três, e Fluminense vence Audax pelo Carioca

Cano, do Fluminense, comemora gol diante do Audax-RJ, em jogo pelo Carioca - Marcelo Gonçalves / Fluminense
Cano, do Fluminense, comemora gol diante do Audax-RJ, em jogo pelo Carioca Imagem: Marcelo Gonçalves / Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/02/2023 19h54

O Fluminense venceu o Audax-RJ por 3 a 0, na noite de hoje (5), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Germán Cano desencantou na temporada em grande estilo e marcou três vezes, tornando-se o destaque do triunfo. Este foi quinto jogo dele em 2023 — antes, havia atuado diante Resende, Madureira, Botafogo e Volta Redonda.

O argentino mostrou o repertório que a torcida estava acostumada. Abriu o placar com um bonito chute da entrada da área, e ampliou a vantagem em dois lances com boa presença de área.

Feliz pelo gol e feliz porque, aos poucos, estamos voltando a ser o time que finalizou a temporada passada. Intenso, rápido... Vamos melhorando e entendendo o mecanismo disse Cano, na saída para o intervalo.

Com o resultado, o Tricolor vai a 13 pontos e se mantém na briga no G4. O Audax-RJ, por sua vez, permanece com seis.

Importância em 2022

Em 2022, Cano foi um dos principais jogadores do Fluminense. Como bons números, ele terminou o ano como artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil — neste segundo caso, ao lado de Giuliano, do Corinthians.

Como foi o jogo

O Fluminense ditou o ritmo do primeiro tempo. A equipe de Fernando Diniz teve mais a posse de bola e presença no campo de ataque, criando oportunidades. Em duas deles, Cano balançou a rede e fez o time criar vantagem no placar. O Audax-RJ conseguiu levar mais perigo em um lance nos minutos finais.

O Audax voltou para o segundo tempo com modificações. O Flu conseguiu manter o ritmo, mas a equipe do técnico Júnior Lopes conseguiu chegar um pouco mais próximo do gol defendido por Fábio.

Diniz fez alterações na parada técnica, e com o time com um pouco mais de gás, o Flu voltou a "empurrar" o Audax. Nos minutos finais, Cano aproveitou e fez o terceiro dele no jogo.

Lances importantes

1 x 0: O Fluminense abriu o placar aos oito minutos com um bonito gol de Cano.O argentino recebeu de Keno, dominou na frente da área e bateu de chapa. Foi o primeiro dele na temporada.

14 minutos do 1º tempo: Arias avançou pela direita e cruzou para Keno, que tocou de letra e a bola carimbou a trave.

2 x 0: Cano voltou a balançar a rede ainda no primeiro tempo. Após passe de Ganso, Samuel Xavier chutou cruzado e Leandro deu rebote. O camisa 14 aproveitou e ampliou a vantagem.

17 minutos do 2ºT: O Audax conseguiu realizar uma troca de passes em meio à defesa do Fluminense, e, após tabela com Higor Leite, Pablo Thomaz finalizou. Fábio fez a defesa.

36 minutos do 2ºT: Arias faz boa jogada pela direita e cruz para a área. Samuel Xavier aparece para finalizar de frente para o gol, mas a bola explode na defesa.

3 x 0: Arias cruzou pela esquerda, a bola desviou e Cano apareceu nas costas da defesa. O argentino pegou de primeira e fez o terceiro dele no jogo.

Corneta na mureta

A transmissão da TV Bandeirantes relatou que um torcedor que estava na mureta do Maracanã, próximo ao banco de reservas do Fluminense, estava fazendo reclamações e Diniz respondeu. Após o terceiro gol, o treinador teria se voltado ao tricolor e falado para ele comemorar. O torcedor, então, esclareceu que não estava reclamando de Cano, e sim de Giovanni.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 AUDAX-RJ

Competição: Campeonato Carioca
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia e hora: 5 de fevereiro de 2023, domingo, às 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Rafael Sepeda de Souza
Cartões amarelos: Nino (FLU); Igor Amaral, Levi (AUD)
Cartão vermelho:
Gols: Cano, do Fluminense, aos 8'/1ºT; Cano, do Fluminense, aos 38'/1ºT; Cano, do Fluminense, aos 44'/2ºT

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Alan), Nino, Manoel e Jorge (Guga); Felipe Melo (Yago Felipe), Martinelli e Ganso (Lima); Arias, Keno (Giovanni) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Audax-RJ: Leandro; Lucas Mota, Igor Amaral, Thomás Kayck e Kaio Cristian (Clisman); Miticov, Diego Valderrama (Keverton) e Higor Leite; Emerson Urso (Matheus Monteiro), Pablo Thomaz (Levi) e Julinho (Paulo Henrique). Técnico: Junior Lopes