Jogador agride árbitro e partida não termina em Portugal
O jogo entre Salgueiros e Marítimo B, pelo Campeonato de Portugal (quarto escalão do futebol português), não terminou devido a uma agressão contra o árbitro. Ele encerrou a partida aos 42 minutos do segundo tempo.
Após ser expulso, o jogador Amadu Turé deu uma cabeçada no árbitro João Loureiro, que não viu condições de segurança para concluir o jogo. O árbitro deixou o gramado protegido por policiais.
Turé havia feito um pênalti no minuto anterior e sido expulso por agredir um adversário do Marítimo. Detalhe: ele fazia sua estreia.
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol condenou a agressão, que classificou como "indigna e covarde".
"O Conselho de Arbitragem da FPF condena veementemente a agressão de que foi vítima o árbitro João Loureiro no decorrer do jogo do Campeonato de Portugal Salgueiros-Marítimo B", afirmou o órgão em comunicado.
"O CA repudia todos os episódios de violência nos campos de futebol e lamenta que uma vez mais um árbitro tenha sido vítima de um ato indigno e covarde. O CA manifesta total solidariedade para com João Loureiro e a equipa de arbitragem presente no jogo", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.