Vini Jr sofre com provocações, faltas e até escudo na cara em revés do Real
A derrota do Real Madrid diante do Mallorca neste domingo (5), pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, marcou também um dia "infernal" para o brasileiro Vini Jr. O jornal espanhol "Marca" usou este termo para definir as faltas e provocações de jogadores do time adversário contra o atacante de 22 anos.
Nos minutos finais da partida, Maffeo acertou Vini Jr sem bola. Ambos começaram uma discussão e o árbitro decidiu somente pela advertência verbal, o que revoltou o jogador brasileiro e o técnico Carlo Ancelotti. No primeiro tempo, o brasileiro tinha tomado um cartão amarelo justamente num lance com Maffeo.
Zagueiros provocadores
O Mallorca tem no elenco dois conhecidos algozes de Vini Jr: Maffeo e Raíllo. Ambos frequentemente fazem faltas no brasileiro em confrontos contra o Real Madrid e também dão declarações polêmicas à imprensa. Raíllo já chegou a dizer que Vini usa "o coringa do racismo" quando é chamado de provocador e que ele "nunca seria exemplo" para seus filhos, ao contrário de Modric e Benzema.
Raíllo chegou a aproximar o símbolo do Mallorca da boca de Vini Jr com o objetivo de provocação no jogo deste domingo.
"O brasileiro foi marcado de perto por esses dois jogadores e sofreu quatro faltas no primeiro tempo. Desesperado, o jogador avisou o árbitro todas as vezes que foi ao chão, mas não conseguiu que os jogadores do Mallorca recebessem cartão", diz o "Marca", antes de completar:
Foram empurrões, braços à volta do pescoço... Provocações contínuas à espera que o jogador do Real Madrid se juntasse às provocações."
Caçado e amarelado
O cartão amarelo recebido por Vini Jr fará com que ele seja desfalque no próximo jogo do Real Madrid no Campeonato Espanhol. A partida será dia 15, contra o Elche. Antes disso, a equipe entra em campo pelo Mundial de Clubes no Marrocos.
Contra o Mallorca, Vini Jr sofreu nove faltas e um pênalti, que acabou desperdiçado por Asensio. Ao todo, em 20 partidas na atual temporada do Campeonato Espanhol, são 77 faltas sofridas em 20 partidas, uma média de uma a cada 22 minutos de acordo com o perfil "Footstats".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.