Técnico defende Casemiro depois de expulsão: 'Tentou proteger o Antony'
Erik ten Hag, técnico do Manchester United, defendeu Casemiro depois da expulsão do volante na vitória deste sábado (4), contra o Crystal Palace. Aos 30 anos, sendo 13 deles como profissional, o brasileiro jamais tinha recebido um cartão vermelho direto na carreira.
Você vê que este time defende um ao outro. A equipe tem um espírito muito bom e eles não gostam quando um jogador pode se machucar gravemente, como aconteceu com Antony. Casemiro está protegendo nosso jogador porque esta equipe se mantém unida."
Como foi a expulsão?
Uma briga generalizada começou após Antony ter sido jogado para fora de campo, nas placas de publicidade, numa dividida com Jeff Schlupp. O clima fechou e Casemiro agarrou o meio-campista Will Hughes, do Crystal Palace, pelo pescoço, como se o enforcasse. A confusão se desfez pouco depois, com a ajuda dos jogadores e da própria arbitragem.
O VAR chamou o árbitro Andre Marriner para uma revisão das imagens. Ele assistiu ao lance no monitor e aplicou o cartão vermelho ao brasileiro, que de início pareceu incrédulo, mas saiu de campo sem criar confusão.
Críticas à arbitragem
Erik ten Hag admite que Casemiro se excedeu no lance, mas disse em coletiva de imprensa que é injusto que ele tenha sido o único jogador expulso. As imagens mostram Jordan Ayew, do Crystal Palace, agarrando o brasileiro Fred pelo pescoço de um jeito parecido com o de Casemiro.
Ele [Ayew] foi um dos jogadores que se saiu ainda pior do que Casemiro, está passando dos limites aí. Eu definitivamente [acho que Ayew deveria ter sido expulso] e você tem que ser coerente como VAR. Nas duas equipes há jogadores cruzando a linha e só um jogador é escolhido e expulso. Isso não está certo."
Casemiro desfalca o Manchester United nos três próximos jogos por causa da expulsão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.