Tottenham supera o City com recorde de Kane e ajuda Arsenal no Inglês
O Tottenham venceu o Manchester City por 1 a 0 no Campeonato Inglês, com gol marcado por Harry Kane. O inglês se tornou o maior artilheiro da história da equipe.
O resultado beneficia o Arsenal. Apesar de ter perdido na rodada, os Gunners não foram prejudicados pela partida. A distância de cinco pontos do City para os líderes se mantém, embora com uma partida a mais para a equipe de Manchester.
Emerson Royal se destacou. Em boa fase, o brasileiro conteve investidas pelo lado esquerdo do ataque e soube aproveitar as oportunidades para ajudar o Tottenham na construção ofensiva.
Maior artilheiro da história do Tottenham. Harry Kane fez o gol da partida e chegou aos 200 com a camisa do Tottenham na Premier League, com 267 somando todas as competições, à frente de Jimmy Greaves.
Como foi o jogo
O Manchester City teve dificuldades. No primeiro tempo, o Tottenham soube jogar o seu jogo, dificultando as ações do adversário. Os Citizens tiveram de apelar para as bolas alçadas na grande área, tentando encontrar Haaland, mas a defesa dos londrinos estava mais atenta.
Tottenham e City tiveram bons momentos. O segundo tempo deu a tônica da partida: enquanto um time buscava o resultado, o outro tentava o empate. Os dois produziram o suficiente para mudar o placar, mas ficou por isso mesmo.
Emerson Royal colocou Grealish no bolso. O lateral-direito brasileiro e o camisa 10 do Manchester City disputaram a melhor disputa da partida. O jogador do Tottenham fez um grande jogo, gerando frustração no inglês.
Lances importantes
14 minutos do primeiro tempo - 1 a 0 para o Tottenham: Após um erro na saída de bola do City, na beira da grande área, Höjbjerg roubou a bola e tocou para Harry Kane. O camisa 10 bateu de primeira para o fundo da rede.
40 minutos do primeiro tempo: Rodrigo chuta fraco na linha da grande área, mas Llloris defende com tranquilidade.
46 minutos do primeiro tempo: Mahrez recebeu de Jack Grealish após desvio no canto direito do ataque e emendou um chute bonito de canhota. A bola bateu no travessão de Lloris.
10 minutos do segundo tempo: Bentacur cobrou escanteio na cabeça de Ben Davies, que mandou pouco acima do travessão defendido pelo goleiro Ederson.
18 minutos do segundo tempo: Grealish rola a bola para a entrada da grande área e Julian Álvarez recebe livre. O argentino emenda um chute forte, mas há um desvio em Dier no meio do caminho, mandando a bola para escanteio.
24 minutos do segundo tempo: Kane recebe ótimo passe de Son, disputa com a zaga na grande área e consegue a finalização em cima de Ederson, que salva o City.
31 do segundo tempo: Após uma falha no corte da defesa do City, ficou com a bola e arriscou da entrada da área, de canhota. Ederson defendeu e, no rebate, Höjbjerg mandou para fora.
41 do segundo tempo: Romero foi expulso com dois cartões amarelos após falta em Jack Grealish. O camisa 10 do City vinha rabiscando pelo meio de campo até ser parado pelo zagueiro argentino.
FICHA TÉCNICA
Tottenham 1 x 0 Manchester City
Data: 05/02/2023
Local: New Tottenham Hotspur Football Stadium
Hora: 13h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Rodrigo Bentacur (TOT), Romero (TOT, duas vezes), Perisic (TOT), Ederson (MCI), Walker (MCI)
Cartões vermelhos: Romero (TOT, dois cartões amarelos)
Gols: Harry Kane (TOT), aos 14' do 1º tempo (1-0)
Tottenham: Lloris; Romero, Dier, Davies; Emerson Royal, Höjbjerg, Bentancur, Perisic (Sessegnon); Kulusevski (Davinson Sánchez), Son Heungmin (Bissouma); Kane. Técnico: Antonio Conte.
Manchester City: Ederson; Walker, Aké, Akanji; Lewis, Rodri; Bernardo Silva (Gündogan), Álvarez, Mahrez (Kevin De Bruyne), Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.