O Palmeiras venceu o Santos no último sábado, por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista. O comportamento do técnico Abel Ferreira virou assunto novamente, e o português afirmou que não veio ao Brasil "para fazer amigos".
O Posse de Bola analisou a entrevista coletiva de Abel Ferreira. Para o comentarista Arnaldo Ribeiro, as palavras do português demonstram que suas ações na área técnica são parte de uma estratégia para vencer.
"Essa entrevista pós Palmeiras e Santos, na boca dele, comprova que tudo que ele faz na beira do campo é estratégico. Inclusive a questão da palavra ator e de blindar os jogadores. Então aquela situação toda, aqueles debates em todas as esferas, do comportamento ético ou não, ou do estilo, de rever o comportamento, na verdade, enquanto for essa a consequência do comportamento dele na beira do campo, continuará sendo estratégia", disse Arnaldo Ribeiro.
"O que também é indiscutível é que ele é, talvez, o único treinador no futebol brasileiro que consegue fazer mais com menos. Isso é para poucos. Então o time dele, perdendo jogadores, continua com uma capacidade de reciclagem incrível", adicionou o comentarista.
Clássico no Morumbi reforça a torcida única
"Para mim esse Palmeiras e Santos no Morumbi é um reforço da torcida única. Esse é um negócio importante. Por que para a polícia, para o aparato, para todos, é muito mais confortável e fácil organizar um evento com torcida única, mesmo no estádio do adversário", disse Arnaldo Ribeiro
Corinthians pode bater de frente com o Palmeiras?
"O time tem muitos jogadores talentosos, tem muitos jogadores decisivos, e é um time absolutamente experiente. Então são ingredientes que permitem pensar que, como o Palmeiras é o time a ser batido, o Corinthians terá toda uma estratégia em torno desse jogo", disse Juca Kfouri
São Paulo arranca três pontos contra o Santo André
"O São Paulo perdeu a invencibilidade para o Corinthians, no Morumbi, na semana passada. O que importa no jogo seguinte é vencer, não importa como. Gol de cabeça, gol de orelha, gol de nariz. Vale os mesmos três pontos", disse Arnaldo Ribeiro.
Flamengo não chega ao Mundial no melhor momento
Sobre o Al Hilal, Danilo Lavieri afirmou: "É um time que joga sem nenhuma preocupação. Que entra em campo tranquilo. Se ganhar, histórico, se perder, beleza. Então se eu fosse flamenguista estaria muito mais preocupado com a semifinal do que com a final".
Flamengo só tem boas notícias por causa dos rivais
"O Flamengo ainda não está sobrando como sobrou em alguns momentos das temporadas passadas. Tem um grande desafio aí. Mesmo que o time do Ramón Díaz (Al Hilal) seja um time fraco, a responsabilidade é toda do Flamengo", disse Arnaldo Ribeiro.
Briga no Atletiba
"Vou dar nome aos bois. Os jogadores do Athletico expulsos: Pedro Henrique, Pedrinho, Thiago Heleno, Christian e Terans. Os jogadores do Coritiba expulsos: Fabrício Daniel, Alef Manga, Márcio Silva, além do técnico português António Oliveira. Esses caras tinham que tomar um gancho e ficar o campeonato todo fora", disse Arnaldo Ribeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.