Topo

Machucado, Bruno Henrique vira talismã do Fla no Mundial: 'Irei voltar'

Bruno Henrique viajou com o Flamengo para o Mundial no Marrocos, mas segue em recuperação - Bruno Braz / UOL
Bruno Henrique viajou com o Flamengo para o Mundial no Marrocos, mas segue em recuperação Imagem: Bruno Braz / UOL

Do UOL, em Rabat

06/02/2023 04h00

Classificação e Jogos

Recuperando-se de uma grave lesão ocorrida em 15 de julho do ano passado, Bruno Henrique tornou-se uma espécie de "talismã" do Flamengo enquanto ainda não pode voltar aos gramados. O atacante tem viajado para todas as finais da equipe e demonstrado companheirismo ao grupo em seu momento delicado.

Querido pelo grupo

"BH", como é carinhosamente chamado pelos jogadores, é querido pelo elenco e sua presença nos momentos decisivos é algo que agrada ao time.

Mesmo durante as viagens para as finais, ele segue com seu cronograma de recuperação preparado pela fisiologia e preparação física.

Em contato rápido com os jornalistas no Marrocos, enquanto se direcionava para uma atividade particular no campo, Bruno Henrique cumprimentou a imprensa e ouviu de um youtuber: "Quero ver você de volta", e ele respondeu:

"Eu irei voltar".

Três finais com o talismã

Desde que passou a acompanhar o Flamengo em finais estando lesionado, Bruno Henrique presenciou dois títulos da equipe e um vice-campeonato.

As conquistas foram a da Libertadores, contra o Athletico-PR, em Guayaquil (EQU); e a Copa do Brasil, diante do Corinthians, quando esteve com o elenco no jogo de ida, em São Paulo.

Já o vice aconteceu na semana passada, na Supercopa do Brasil, quando o Rubro-Negro perdeu por 4 a 3 para o Palmeiras.

O que aconteceu

Bruno Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito em partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Mesmo já fazendo algumas atividades no gramado, o departamento médico do Flamengo segue mantendo a previsão inicial de retorno para julho deste ano.

Rodrigo Caio na lista do Mundial

Quem vivia situação parecida com a de Bruno Henrique em relação a viajar para finais era o zagueiro Rodrigo Caio, outro que vinha de longo tempo de lesão. O defensor, no entanto, já havia voltado aos gramados no último dia 24 de janeiro, contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca.

Presente também no Marrocos, Rodrigo Caio foi inscrito na lista do Flamengo enviada à Fifa dos 23 jogadores do Mundial.