Estádios acolhem desabrigados após terremotos na Turquia
Estádios da cidade de Adana, uma das mais atingidas pelos terremotos de hoje, na Turquia, estão sendo usados como zonas de segurança para acolher as vítimas.
Os estádios recebem pessoas que estão desabrigadas após os terremotos que atingiram o sudeste do país. É o caso do Yeni Adana, que fica a 280 km do epicentro do primeiro tremor e é casa do Demirspor, atual quinto colocado da liga turca.
Pelo menos uma dezena de estádios menores e campos têm sido usados como abrigo em Adana. A lista foi publicada nesta manhã pelo governo local e inclui também ginásios, academias e outras estruturas de grande porte que continuam de pé.
Clubes de futebol de toda a Turquia têm recebido doações para enviar às cidades atingidas. Besiktas, Fenerbahce e Galatasaray são alguns dos times que se organizaram para recolher mantimentos.
O que aconteceu
Dois fortes terremotos atingiram Síria e Turquia em menos de 24 horas, ambos praticamente na mesma região. Ao menos 2,2 mil pessoas morreram, mas este número infelizmente deve subir. Os tremores de terra deixaram um cenário de destruição e foram sentidos até na Groenlândia, a mais de 5,5 mil quilômetros de distância da Turquia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.