Jogador de Marrocos diz que "Viniciusmania" não chegou lá: 'Se fala pouco'
Classificação e Jogos
Saife Alami Bazza, jogador que atua no futebol de Marrocos, palco do Mundial de Clubes, disse que a 'Viniciusmania' não chegou por lá. "Aqui se fala pouco dele", disse em entrevista ao jornal AS, da Espanha, referindo-se ao atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid.
"Benzema e Modric são os jogadores mais queridos em Marrocos; o francês, aliás, porque tem raízes árabes", pontuou o atleta do Hassania Agadir, time da primeira divisão de Marrocos.
Em meio a uma entrevista que abordou temas como a expectativa para os jogos do Mundial no país africano e a participação de Marrocos na Copa do Mundo, o jogador de 30 anos falou sobre as principais referências do povo marroquino em relação ao futebol mundial.
"Sempre que jogam Real Madrid ou Barcelona, os restaurantes e bares se enchem de gente para vê-los, porque o Campeonato Espanhol é muito querido aqui", afirmou.
Segundo Bazza, os torcedores locais também passaram a acompanhar mais o Campeonato Francês por causa de Lionel Messi. "Agora todo mundo segue o time parisiense porque o argentino é muito querido e é um ícone, tanto aqui como em todas as partes do mundo.
Quando Real e Flamengo estreiam no Mundial?
O Real Madrid de Vinicius Júnior faz a sua estreia no Mundial nesta quarta-feira, quando encara o Al Ahly, do Egito, que venceu o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, por 1 a 0. Já o Flamengo encara o Al Hilal, da Arábia Saudita, amanhã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.