Por que o Santos ainda não anunciou Lucas Lima como reforço?
Lucas Lima ainda não assinou contrato com o Santos, mas está verbalmente acertado com o clube. O Peixe deu um passo atrás após a crise nos bastidores. O meia está nos planos, mas vive a pressão da rejeição.
O clube está esperando a poeira abaixar. Depois de uma semana conturbada com protestos contra a contratação e mudança de postura, o Santos deu um passo atrás.
A derrota no sábado para o Palmeiras deixou o clima ainda mais tenso na Vila Belmiro.
Segundo apurou o UOL, os riscos de melar são baixos, mas existem, já que o contrato ainda não foi assinado.
A principal estratégia da direção é, em caso de efetivação, contratar ao menos mais um jogador para anunciar junto do Lucas Lima. A intenção é preservá-lo.
A ideia da direção é preparar um 'pacotão de reforços' para sanar a crise. Na semana passada e nesta última, as organizadas do Peixe cobraram duramente o elenco e a direção por resultados e melhorias no futebol.
O que explica isso?
A falta de opção e a vontade do jogador em voltar pesaram para que o negócio andasse. O Santos recebeu alguns "nãos" recentes do mercado por conta da crise.
A direção acredita em uma virada de chave e deposita esperanças em Lucas Lima. Para os cartolas, bastaria um bom jogo ou um primeiro gol do meia para que os torcedores fossem conquistados.
Apesar da imagem de ingratidão, o Santos prevê Lucas driblando a pressão dos torcedores e da má fase no Campeonato Paulista. Ele que se ofereceu para voltar.
O baixo salário e contrato de produtividade foram determinantes. As cláusulas foram um incentivo a mais para buscarem o meia.
ANÁLISE
Lucas Lima no Santos? Vitão diz que não contrataria nem pintado de ouro.
Menon: Desesperado, Santos dá um chute no amor próprio e aceita Lucas Lima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.