PSG, Barça, MLS ou Arábia? O que sabemos sobre o futuro de Messi
O contrato de Lionel Messi com o PSG vai até o dia 30 de junho deste ano. O craque tem em seu vínculo com o clube francês uma opção de renovação por mais uma temporada, mas já pode assinar com qualquer outro clube como um jogador livre no mercado da bola.
Messi tem negociações em andamento?
Diretor do PSG quer que Messi siga no projeto. Luis Campos afirmou em entrevista ao programa Teléfoot que as partes estão discutindo um novo contrato.
No momento, estamos em negociações com Messi para sua renovação. Eu gostaria de mantê-lo neste projeto, não posso esconder. Estamos discutindo para atingir o objetivo e fazer ele continuar com a gente", afirmou o dirigente.
Barcelona sonha, mas realidade é diferente. A imprensa espanhola crava o Barça como um dos possíveis destinos de Lionel Messi. O jogador fez história no clube e não queria sair quando se transferiu para o PSG.
Joan Laporta, presidente da equipe catalã, disse, no final do ano passado, não querer criar expectativa nos torcedores sobre uma possível volta de Messi.
"É óbvio que gostaria que ele [Messi] voltasse um dia. Adoraria, mas não podemos gerar de acordo com quais expectativas. O que não quero é criar expectativas que tenham muita dificuldade. As alavancas foram feitas para salvar o clube porque estava em uma situação muito difícil", disse Laporta.
Estados Unidos e Arábia aparecem como destinos alternativos
O Inter Miami quer Lionel Messi. Antes do acerto de Messi com o PSG, a imprensa internacional colocou o Inter Miami, time do ex-jogador David Beckham, como um interessado no argentino.
Durante a Copa do Mundo, o site The Athletic afirmou que a equipe da MLS estava muito confiante na contratação do atleta para liderar um projeto grandioso no clube.
Após Cristiano Ronaldo, Arábia também quer Messi. Segundo informações do jornal espanhol "Marca", Al Hilal e Al Ittihad são os dois clubes interessados no argentino.
Há rumores de que os valores que ultrapassariam os de Cristiano Ronaldo — 200 milhões de euros por ano (R$ 1,1 bilhão). Seriam cerca de 350 milhões de euros por temporada (R$ 1,9 bilhão, na cotação de hoje).
Os clubes têm pedido "ajuda" ao governo saudita para poder fazer uma oferta desse nível.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.