Topo

Quem é o reserva de Courtois que pode ser titular do Real no Mundial

Andriy Lunin, durante treinamento do Real Madrid - Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images
Andriy Lunin, durante treinamento do Real Madrid Imagem: Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images

Colaboração para o UOL, em Aracaju

06/02/2023 04h00

Lunin tem 23 anos e é goleiro da seleção ucraniana desde as categorias de base. Ele foi revelado pelo Dnipro e, após rápida passagem pelo Luhansk, chegou ao Real Madrid em 2018.

Pelo clube, Lunin disputou apenas 12 jogos. Foram seis pelo Campeonato Espanhol, quatro pela Copa do Rei e mais dois pela Liga dos Campeões. Contra o Mallorca, ele fez sua 8ª partida na temporada. São seis gols sofridos, com cinco vitórias, dois empates e a derrota de ontem.

O goleiro ucraniano já foi emprestado algumas vezes pelo Real. Primeiro para o Leganés, em 2018-2019, depois para o Real Valladolid, em 2019-2020, e por fim para o Real Oviedo, também em 2020.

Em suma, Lunin vive à sombra de Courtois no clube. Sempre à espera de uma oportunidade na meta merengue, que pode chegar agora no Mundial.

Por que Lunin pode jogar?

Titular absoluto do Real Madrid, Courtois sentiu dores na virilha e virou dúvida para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que começa amanhã com a estreia do Flamengo no Marrocos.

Segundo o jornal "Marca", os exames iniciais apontaram que a recuperação do goleiro não é rápida. Porém, a ausência no Mundial só será confirmada após uma ressonância magnética para precisar o grau da lesão.

Com o possível desfalque de Courtois, o jovem goleiro Andriy Lunin pode assumir a posição no Mundial. Ontem (4), contra o Mallorca, ele substituiu o goleiro belga e conheceu sua primeira derrota defendendo a meta merengue na temporada.