Topo

Torcida do Fla ocupa bares de Tânger e vira atração para marroquinos

Do UOL, em Tânger

06/02/2023 20h58

Classificação e Jogos

O povo marroquino, enfim, está conhecendo mais de perto o calor da torcida do Flamengo. Após realizarem turismo por outras cidades e se dispersarem pelo país, os torcedores rubro-negros finalmente se reuniram e se concentraram hoje (6) em Tânger, local da estreia do clube brasileiro na semifinal do Mundial de Clubes, em partida que acontecerá contra o Al Hilal amanhã (7), às 16h (horário de Brasília).

Festa vira atração para os marroquinos

Torcedores do Flamengo fazem festa e despertam a curiosidade dos marroquinos em Tânger antes da estreia no Mundial - Bruno Braz / UOL - Bruno Braz / UOL
Torcida do Fla faz festa e desperta a curiosidade dos marroquinos em Tânger antes da estreia no Mundial
Imagem: Bruno Braz / UOL

Os flamenguistas se concentraram nos bares e restaurantes da orla de Tânger.

O point de maior concentração foi o Champs Sports Bar, que foi tomado pela cantoria dos rubro-negros.

Com tradições islâmicas, o Marrocos é rigoroso em relação aos horários, mas a festa da torcida contagiou os marroquinos e o horário de fechamento do bar, que seria inicialmente às 23h (horário local), se estendeu por mais meia hora.

Após o fechamento, os rubro-negros foram para o calçadão e continuaram as cantorias por lá.

Os marroquinos, curiosos, se aproximaram da aglomeração rubro-negra e fizeram muitos vídeos e fotos encantados com a festa.

Mesmo com a temperatura de 12 graus, alguns torcedores do Fla ficaram sem camisa em meios cânticos.

É proibido consumir bebida alcoólica nas ruas do Marrocos. Somente em bares e restaurantes fechados.

Sinais de embriaguez também podem geram multa da polícia.

Marroquinos gritam "Flamengo" ao ver camisas

Assim como a delegação do Flamengo, o UOL também chegou a Tânger hoje (6) no período da tarde. E a reportagem notou uma recepção calorosa dos marroquinos com os rubro-negros. Ao verem camisas do clube, muitos deles gritavam "Flamengo!" de forma simpática, ou diziam "good luck" (boa sorte, em inglês).

Já os torcedores do Al Hilal estão em número muito reduzido, assim como já havia acontecido nas quartas de final, quando superaram os donos da casa, o Wydad Casablanca, e sua impressionante e calorosa torcida.

David Luiz fala em "acolhimento" no Marrocos

O zagueiro David Luiz participou da entrevista coletiva oficial da Fifa hoje (6) junto com o técnico Vítor Pereira. Na ocasião, o defensor ressaltou o carinho que o Flamengo tem recebido do povo marroquino:

"Estar no Marrocos é muito especial. Já estive aqui em outra ocasião, sei como eles são apaixonados pelo futebol. Sei como eles estavam ansiosos para receber o Mundial. Feliz de estar em um país que você sente que somos acolhidos. Não sei ao certo o número e a quantidade dos torcedores que virão [do Flamengo], mas com certeza teremos um grande número nos apoiando".