Topo

OPINIÃO

André Rocha: Problemas do Flamengo preocupam mais do que o Al Hilal

Do UOL, em São Paulo

07/02/2023 09h41

O Flamengo estreia hoje no Mundial de Clubes, às 16h (de Brasília), contra o Al Hilal, no Grand Stade de Tanger.

O UOL News Esporte analisou como o Flamengo chega à semifinal do Mundial. Para o colunista André Rocha, o time carioca tem alguns problemas que preocupam para a partida de hoje.

"Tem a tensão da estreia e tem todo o peso da responsabilidade. Enquanto o time que passou das quartas de final entra tranquilo, leve, como franco-atirador. A responsabilidade é toda do time sul-americano. E o sul-americano normalmente lida mal com esse tipo de cenário, basta lembrar a Argentina contra a própria Arábia Saudita, na última Copa do Mundo", disse André Rocha.

"Acho que os problemas do Flamengo são mais preocupantes do que o próprio Al Hilal, que vai entrar tranquilo. Mas, pelo que a gente viu no jogo com o Wydad Casablanca, o time é bem mais fraco do que o time de 2019. Agora, o time do Jorge Jesus também era muito melhor do que esse aí, embrionário, começando o trabalho do Vítor Pereira", adicionou o colunista.

Flamengo é favorito na semi, mas não terá facilidade

"A experiência do Mundial mostra que para os clubes sul-americanos, normalmente brasileiros, a semifinal é um jogo muito ruim para se jogar. Estive pelo Japão quando o Corinthians ganhou do Chelsea (em 2012), claramente os jogadores entram em campo com uma pressão absurda", disse Vitor Guedes.

Vencer o Real Madrid não é impossível

"O Real Madrid desfalcado, com foco dividido, e o Flamengo querendo muito o jogo, acertando o jogo, dá para ganhar. Porque é um jogo. Agora, não dá para você achar que é favorito, que está no mesmo nível, não está", apontou Vitor Guedes.

Cair na semifinal é vexame

"É um vexame como todos os outros, tirando o Internacional (derrotado pelo Mazembe, em 2010), que foi o maior por ser o primeiro. Mas é um vexame cair na semifinal do Mundial", disse André Rocha.

Quem é o jogador mais badalado do Fla no Marrocos?

"Entre dez marroquinos, se perguntar quem você conhece do Flamengo, nove respondem 'Vidal'. A explicação é que eles acompanham muito o futebol espanhol, são torcedores de Barcelona, Real Madrid", relatou o repórter Bruno Braz.

Vinícius Jr é alvo de racismo na Espanha

"Eu, se fosse o Vinícius Jr, pensaria seriamente em mudar de ares. Mas é aquilo, ele é um jogador ambicioso, chegou no Real Madrid e quer vencer, quer fazer história, mas está complicado", disse André Rocha.

Falar em Cavani no Santos é desviar foco de crise

"Não tem a mínima condição de fazer isso. E se fizer a loucura, vai se desfazer um trabalho que o presidente está tentando, de equacionar as dívidas do clube e tornar o clube sustentável", disse André Rocha.

Confira o programa na íntegra