Topo

Colunistas opinam se derrota do Flamengo é a pior de brasileiros no Mundial

Gabigol se lamenta durante Flamengo x Al-Hilal, jogo do Mundial de Clubes - James Williamson - AMA/Getty Images
Gabigol se lamenta durante Flamengo x Al-Hilal, jogo do Mundial de Clubes Imagem: James Williamson - AMA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/02/2023 18h40

Classificação e Jogos

Colunistas do UOL Esporte avaliaram o peso da derrota do Flamengo para o Al-Hilal. Foi a pior de um brasileiro no Mundial de Clubes?

Veja as respostas:

Renato Maurício Prado. "Pior, até agora, é o quarto lugar do Palmeiras. E não vejo por que a derrota para o Al-Hilal seria pior do que a do Inter para o Mazembe ou do Atlético-MG para o Casablanca."

Rafael Reis. "Não. O Al-Hilal é mais time que o Mazembe, que eliminou o Internacional, por exemplo. Pior resultado de um brasileiro ainda é o do Palmeiras, quarto colocado em 2020. Mas esta é uma marca negativa que este Flamengo ainda pode igualar no sábado."

Andrei Kampff. "Não. Derrotas de Flamengo, Palmeiras, Atlético e Inter mostram que o Mundial não é mais um campeonato de um jogo só, como já foi."

Danilo Lavieri. "Não, a derrota para o Mazembe é a pior da história dos sul-americanos, mas fica mais uma vez a lição: não adianta pensar no confronto com o europeu antes de vencer a semifinal."

Rodrigo Coutinho. "Não. Inter e Atlético-MG perderam para times piores tecnicamente."

Menon. "O maior vexame até agora foi o do Palmeiras de Abel, que ficou em quarto lugar com zero gols marcados."

Vitão. "Apesar do Marcos Braz ter cantado 'Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar' e de toda a soberba de Vítor Genro Preocupado Pereira, o mazembaço do Inter é hors-concours!

Alicia Klein. "Toda derrota na semifinal carrega um quê de humilhação, seja por incompetência ou pela soberba (injustificada) dos brasileiros. O Flamengo, por diversas razões, talvez tivesse, sim, mais expectativa do que os outros."

Amara Moira. "Certamente não é a pior, até porque o Flamengo ainda tem a chance de vencer o Real Madrid na disputa de terceiro lugar (o que seria um feito histórico, de qualquer forma). Mas, mesmo que não seja o Real o último oponente e mesmo que o Flamengo perca o terceiro lugar, o Palmeiras ainda terá deixado uma marca mais lamentável, por sequer ter conseguido marcar um gol em 2021. Nem nisso o Flamengo conseguirá superar o Palmeiras."

André Rocha. "A maior derrota foi a do Internacional para o Mazembe pelo ineditismo. O pior resultado foi o do Palmeiras, mas o Flamengo, neste clima de terra arrasada, pode igualar ou até piorar se perder o terceiro lugar nos 90 minutos."

Milton Neves. "Os vexames do Inter, do Atlético-MG e do Palmeiras até poderiam mesmo ser comparáveis a este do Flamengo. Mas, por conta da expectativa e da empáfia que a torcida flamenguista revelou, achando que o Real Madrid poderia 'esperar, porque sua hora iria chegar', me deixa com a certeza que esta derrota do Fla entra para o primeiro lugar de todos os vexames em mundiais de clubes!"

Perrone. "Não. A derrota do Inter para o Mazembe é a pior. O Al-Hilal é um time melhor. O pior resultado é o quarto lugar do Palmeiras."

Julio Gomes. "Todas as derrotas de brasileiros na semifinal são vexaminosas. Mas talvez nenhuma tenha tido poucos atenuantes como essa. O Inter pode argumentar que foi 'surpreendido' e ter aquela coisa de 'primeira vez'. O Atlético-MG jogou contra o time da casa. O Palmeiras vinha de temporadas emendadas. Qual a desculpa do Flamengo? Pela diferença orçamentária, o Flamengo era quem menos poderia ter dado o papelão."