Topo

OPINIÃO

RMP sobre derrota do Fla no Mundial: 'É de cair do roupeiro ao presidente'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

07/02/2023 18h28

O Flamengo perdeu de 3 a 2 para o Al-Hilal e caiu nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. No Fim de Papo, o colunista Renato Maurício Prado detonou a preparação rubro-negra para a competição no Marrocos.

A diretoria é a maior culpada, você está prestes a jogar o Mundial e dá 60 dias de férias? É caso de cair do roupeiro ao presidente. O Palmeiras, depois de ter pagado o mico no primeiro Mundial, ele mudou o calendário para o outro Mundial e fez jogo duro com o Chelsea. O Flamengo tinha até esse exemplo para seguir, mas preferiu a mamata de Marcos Braz, que hoje em dia é mais político que cartola", analisou RMP.

O colunista do UOL classificou a eliminação rubro-negra como vexame da equipe de Vítor Pereira, que perdeu a segunda das três chances de título do Flamengo neste início da temporada.

"Vítor Pereira levou o segundo strike hoje, com três elimina. Perdeu a Supercopa, o segundo strike seria a eliminação na semifinal, não consideraria strike perder para o Real na final, mas não ir à final é uma vergonha, uma humilhação. Não tem esse papo de Al-Hilal é um bom time, joga dez vezes e o Flamengo ganha nove. Aliás, ia ganhar hoje se não tivesse cometido dois pênaltis idiotas", afirmou RMP.

'Diretoria tem muita culpa', diz PVC sobre queda precoce do Fla

Na visão do colunista Paulo Vinícius Coelho, o principal responsável pela queda precoce é a diretoria rubro-negra. Segundo ele, não há planejamento da parte de Rodolfo Landim e Marcos Braz, que optou por não renovar com Dorival Jr. e contratar Vítor Pereira.

Não pode demitir quatro técnicos em 18 meses pagando R$ 22 milhões de multa. Não pagou multa para o Dorival, mas pagou para o Ceni, para o Dome, para o Paulo Sousa. Isso não é planejamento, a diretoria é incompetente. O Landim chegou no Marrocos sabendo que tinha feito um negócio equivocado às vésperas do Mundial", analisou PVC.

RMP: 'Flamengo tratou Mundial como se fosse pelada no aterro'

Na opinião de RMP, o Flamengo chegou muito mal tanto física quanto tecnicamente no Mundial do Marrocos. Ele disse que o clube tratou a competição como torneio de várzea.

"O elenco é muito forte, mas tem sido tratado de maneira completamente equivocada e não profissional, o que fez com que a equipe chegasse no Marrocos sem estar preparada e mal fisicamente. O Flamengo tratou esse Mundial como se fosse o torneio de pelada do aterro, o resultado foi essa eliminação patética, ridícula."

Raul Plassmann vê descontrole emocional no Flamengo: 'Muito explosivo'

Convidado especial do Fim de Papo, o ex-goleiro e campeão mundial pelo Flamengo Raul Plassmann afirmou que o aspecto emocional foi preponderante para a eliminação. Ele disse que faltou conjunto à equipe rubro-negra.

"A expulsão definiu muita coisa. Esse time é muito explosivo, reclama muito. Quando um time tem técnica e talento, tem que esquecer a arbitragem. O jogo se joga de várias maneiras, tem que estar preparado para tudo, o equilíbrio emocional, a personalidade, a imposição em campo, são pequenos detalhes que definem. Você olha os jogadores e estão reclamando, isso é insegurança. O Flamengo tem um elenco qualificado, mas não tem força de conjunto."

Raul desabafa sobre jejum do Flamengo: 'Título mundial ficou velho'

Raul ainda desabafou e disse que o título conquistado com ele campo pelo Flamengo contra o Liverpool "ficou velho". Segundo ele, as novas gerações de rubro-negros merecem ver o time conquistar o mundo outra vez.

"Estou esperando esse título há 42 anos, ter a companhia de mais um goleiro como campeão do mundo. Estou chateado, a gente ri mas é nervoso, vou sair daqui vou tomar um troço para digerir esse negócio. São 42 anos esperando, o título de 81 é importantíssimo, está marcando na história, mas é preciso que essas gerações que vieram depois vivam esse momento."

Assista ao Fim de Papo na íntegra