Topo

OPINIÃO

'Foi um vexame', diz Trajano sobre eliminação do Flamengo no Mundial

Colaboração para o UOL, em Aracaju

07/02/2023 20h24

O Flamengo sonhava em disputar a final do Mundial de Clubes contra o Real Madrid, mas caiu na semifinal contra o Al-Hilal. No Cartão Vermelho, o colunista José Trajano afirmou que a eliminação precoce do Rubro-Negro foi mais um vexame do futebol brasileiro na competição.

Coloco não como absurdo, mas como vexame, mais um do futebol brasileiro, foi um momento histórico para o vexame. O Flamengo é o time de maior torcida, muita gente foi para o Marrocos, todo mundo contava com essa final contra o Real Madrid", afirmou Trajano.

Na opinião dele, o Flamengo ficou devendo futebol e cometeu muitos erros individuais. Ele também criticou as escolhas do técnico Vítor Pereira e a arbitragem da partida.

O Flamengo não jogou nada, teve erros individuais, do técnico, teve uma porção de erros, teve erro do juiz, mas no frigir dos ovos pode ser uma final do time do Egito contra outro da Arábia. Não ganhamos nada na Copa, é o quarto time brasileiro a cair na semifinal do Mundial, estamos mal das pernas, é um grande vexame do futebol brasileiro", analisou Trajano.

Casagrande detona Vítor Pereira: 'Menor que o elenco do Flamengo'

Walter Casagrande detonou o técnico Vítor Pereira após a derrota do Flamengo na semifinal. Casão criticou a falta de comando do treinador português e o responsabilizou pelo descontrole emocional do time, que fez dois pênaltis e teve Gerson expulso ainda no primeiro tempo.

"Nunca gostei do trabalho do Vítor Pereira, do relacionamento dele com os jogadores do Corinthians. Sempre falei que ele não sabe montar a equipe e não sabe mudar. O Vítor Pereira é pesado e bem menor que o elenco do Flamengo, não tem comando e demonstrou que não trabalha bem o lado psicológico. O Flamengo demonstrou falta de equilíbrio no primeiro tempo e isso é responsabilidade de um treinador."

'Abel é o único capaz de dar jeito no futebol brasileiro', diz Trajano

Segundo Trajano, o futebol brasileiro precisa tirar lições da eliminação do Flamengo. Ele criticou o despreparo emocional da equipe de Vítor Pereira e disse que o português Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, é o único treinador que faz um grande trabalho no país.

"Vejo o Abel como o único técnico capaz de dar conta da situação que a gente vive, pensa diferente, age diferente e transforma o time dele num time vencedor. Esse trabalho psicológico ele faz muito bem, coisa que falta à maioria dos técnicos brasileiros. Depois de tanta frustração, resultado ruim na seleção e no Mundial de Clubes, está na hora de tomar vergonha na cara e reconhecer quem faz o trabalho bem. Só o Abel faz um trabalho decente no futebol brasileiro."

Casão: Com Lázaro, Corinthians é o grande rival do Palmeiras no Paulistão

O Corinthians mudou de cara com chegada do técnico Fernando Lázaro. Walter Casagrande elogiou o início de trabalho do jovem treinador e afirmou que, com ele, o Timão passa a ser o grande rival do atual campeão Palmeiras pelo título estadual.

"Eu acho que nesse momento o Corinthians é o grande rival do Palmeiras para ganhar o título paulista. No Brasileirão de pontos corridos, você tem que ter regularidade, o time do Palmeiras já é regular desde que o Abel chegou, então é sempre favorito, mas no Paulista acho que bate de frente Corinthians e Palmeiras mesmo. Se acontecer isso, vai ser sensacional porque são as duas equipes que jogam melhor", afirmou Casão..

Juca: 'Governo brasileiro aguarda Justiça italiana para punir Robinho'

Juca Kfouri informou que o atacante Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro em última instância na Itália, pode cumprir a pena no Brasil. Segundo ele, a Justiça brasileira aguarda a solicitação do governo italiano.

"Diferentemente do governo brasileiro anterior, o governo atual do Brasil está à espera do pedido do governo italiano, que tem uma primeira-ministra, uma mulher como sua figura política mais poderosa no momento. Talvez por ser de extrema-direita, até hoje ela não pediu para que Robinho cumpra pena no Brasil. Tão logo o governo italiano e Justiça italiana peçam à Justiça brasileira que tome providências, essas providências serão tomadas."

Assista ao Cartão Vermelho na íntegra