Topo

Gabigol se irrita com pergunta sobre VP no Fla: 'para que já está chato'

Gabigol se lamenta durante Flamengo x Al-Hilal, jogo do Mundial de Clubes - James Williamson - AMA/Getty Images
Gabigol se lamenta durante Flamengo x Al-Hilal, jogo do Mundial de Clubes Imagem: James Williamson - AMA/Getty Images

Do UOL, em Tânger

07/02/2023 21h24

Classificação e Jogos

Após o protocolo obrigatório que Everton Ribeiro e David Luiz cumpriram na zona mista, coube a Gabigol "botar a cara" e falar com a imprensa após a derrota do Flamengo por 3 a 2 para o Al Hilal, que enterrou o sonho do bicampeonato mundial no Marrocos. E o atacante se mostrou irritado com perguntas sobre o técnico Vítor Pereira.

'Para que já está chato'

Quando questionado sobre o trabalho do treinador, Gabigol desabafou e pediu para o assunto ser encerrado.

"A gente está fechado com qualquer treinador que esteja aqui. Torcedor vai ter a opinião dele, você tem a sua. A gente está com o Vítor, gosta dele, é um cara que está fazendo um trabalho muito bom, é início de trabalho. Quando perde, cria-se um monte de coisa, mas pô, para que já está chato, está muito chato", disse, complementando:

"Pô, deixa o cara trabalhar. Ele foi escolhido para estar aqui, como nós também. Estamos representando um clube enorme, que quem é o maior é o Flamengo. Então não tem nada para falar sobre ele, sobre o grupo. O grupo é maravilhoso, nossa relação com ele é muito boa, vamos melhorar para sermos campeões, mas esse assunto já está muito chato e dá para encerrar por aqui. Já está respondido, respondi todas as perguntas sobre ele".

'Vai ser uma noite longa'

Gabigol admitiu o baque com a eliminação do Mundial ainda nas semifinais, mas negou que internamente o elenco tenha encarado a partida com favoritismo:

"O favoritismo vem de fora, nunca esteve aqui dentro. Acho que poderíamos ter feito melhor. Não quero arrumar muletas, mas é o início de trabalho. Era o nosso maior sonho, o que faltava para gente. Vai ser uma noite longa, difícil, mas de aprendizados. Nesse momento aparecem os homens. Amanhã já vamos começar a trabalhar para plantar coisas novas e ser campeões".

Frases de efeito são utilizadas

Gabigol também utilizou muitas frases de efeito para lidar com o momento difícil que o Flamengo enfrenta:

"Não tem segredo. A gente planta para poder colher. Vou acordar, vou trabalhar. Meus companheiros também. Trabalhar para melhorar. A vida é feita de vitórias e derrotas. O que separa um campeão de um derrotado é quando você perde. Levantar a cabeça, seguir e ganhar novas coisas".