Incêndios florestais provocam suspensão de jogos de futebol no Chile
A Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile comunicou hoje através de suas redes sociais que dois jogos da quarta rodada do Campeonato Chile foram suspensos por conta dos incêndios florestais que atingem o país.
Huachipato x Colo-Colo, na cidade de Talcahuano, e Ñublense x O'Higgins, em Chillán, estavam previamente marcados para domingo (12) e, por enquanto, seguem sem datas ou locais definidos. A ANFP informou que a nova programação será anunciada 'assim que o momento for oportuno'.
Já o duelo entre Colo-Colo e Ñublense, em partida atrasada da terceira rodada, foi transferido para segunda-feira (13), no estádio Monumental David Arellano, em Santiago.
A decisão foi tomada por conta do estado de exceção constitucional por catástrofe nas regiões de Ñuble, Bío-Bío e Araucanía decretado pelas autoridades há poucos dias. Esta situação impede a realização de ambos os eventos esportivos na área"
diz o comunicado.
É importante destacar que todos os recursos de segurança e ordem pública estão sendo utilizados nas regiões afetadas para controlar os incêndios florestais"
complementa a nota.
O que acontece?
Incêndios florestais que afetam a zona centro-sul do Chile desde a semana passada deixaram pelo menos 26 mortos, centenas de feridos e a destruição de mais de 1.500 residências, segundo o jornal El País.
As áreas queimadas equivalem ao que os incêndios florestais podem destruir em média em dois anos, segundo especialistas locais.
No último domingo (5), o governo informou que há dez detidos por suposto envolvimento nos incêndios devastadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.