Jogadores do Fla terão de cobrir marcas até das caixas de som no Mundial
Classificação e Jogos
A Fifa tem sido rigorosa no Mundial de Clubes do Marrocos em relação à determinação que é praxe em seus eventos: a de proibir a exposição de marcas que não são patrocinadoras oficiais da competição. No Flamengo, por exemplo, a entidade tem feito um verdadeiro pente fino com a questão, mas a regra se estende para todos os outros clubes que disputam o torneio.
Como é a regra?
A Fifa não permite a exposição de marcas que não sejam suas patrocinadoras oficiais, e não abre exceção nem para os mínimos detalhes.
O UOL apurou que o rigor é tão grande que os funcionários da Fifa estão exigindo que se tampe até mesmo a marca das caixinhas de som que os jogadores costumam carregar pelos corredores.
O Flamengo e os demais clubes estão treinando com uniformes "limpos", somente com a marca da fornecedora de material esportivo exposta. Isotônicos, materiais do estafe e outros detalhes também não estão passando batido.
Somente o máster no dia do jogo
No dia do jogo, a Fifa só permite que a equipe exiba seu patrocinador máster. No caso do Flamengo, por exemplo, será o banco BRB, e mesmo assim com o tamanho da logo menor do que o habitual, assim como o escudo do clube.
Com isso, outros oito patrocinadores não terão suas marcas exibidas nos dois jogos que o Rubro-Negro fará no Mundial do Marrocos: a semifinal e a decisão ou disputa de 3º e 4º lugar. Um deles, inclusive, foi anunciado oficialmente há menos de um mês.
O Flamengo estreia no Mundial hoje (7), contra o Al Hilal, no Etádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, às 16h (horário de Brasília), pela semifinal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.