Palmeiras repudia comentários preconceituosos contra atleta do feminino
O Palmeiras repudiou os "comentários preconceituosos" em postagem com o anúncio da argentina Lorena Benítez. O clube compartilhou uma foto da meia, ontem, nas redes sociais, e torcedores criticaram a aparência da atleta.
O Alviverde informou que denunciará os perfis que se manifestarem de forma discriminatória. O clube defendeu ainda que a liberdade de expressão não pode ser confundida com intolerância.
Benítez foi comparada a um homem
A aparência da argentina foi o que motivou os comentários discriminatórios. Benítez usa cabelos curtos, brincos e piercing no nariz.
Torcedores a compararam com o lateral Marcos Rocha e questionaram se a contratação seria para o masculino. Outros saíram em defesa da atleta e cobraram uma atitude do Palmeiras.
O que o Palmeiras disse?
Diante dos comentários preconceituosos recebidos em posts nos nossos diferentes canais de comunicação, o #PalmeirasDeTodos informa que denunciará às empresas responsáveis pelo controle das plataformas digitais todos os perfis que se manifestarem de forma discriminatória. Não aceitamos que a liberdade de expressão seja confundida com intolerância". Palmeiras, em postagem no Twitter.
Não aceitamos que a liberdade de expressão seja confundida com intolerância.
-- Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) February 7, 2023
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.