Goleiro do título mundial de 1981 do Flamengo, Raul Plassmann desabafou após a eliminação do Fla contra o Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes. No Fim de Papo, ele disse que o título conquistado contra o Liverpool "ficou velho" e que as novas gerações de rubro-negros merecem ver o time conquistar o mundo outra vez.
Estou esperando esse título há 42 anos, ter a companhia de mais um goleiro como campeão do mundo. Estou chateado, a gente ri mas é nervoso, vou sair daqui vou tomar um troço para digerir esse negócio. São 42 anos esperando, o título de 81 é importantíssimo, está marcando na história, mas é preciso que essas gerações que vieram depois vivam esse momento", desabafou Raul Plassmann.
"Eu preciso ver esse negócio de perto, eu não vi, é esse o desejo de muito torcedor. O título ficou velho, não é ofensa. Para um clube como Flamengo, já tinha que ter ganhou dois ou três, o São Paulo é tricampeão, o Flamengo já poderia ter ganho isso mole", completou Raul.
Raul vê descontrole emocional no Flamengo: 'Muito explosivo'
Raul elegeu o aspecto emocional como fator preponderante para a eliminação. Ele disse que faltou conjunto e equilíbrio à equipe rubro-negra.
"A expulsão definiu muita coisa. Esse time é muito explosivo, reclama muito. Quando um time tem técnica e talento, tem que esquecer a arbitragem. O jogo se joga de várias maneiras, tem que estar preparado para tudo, o equilíbrio emocional, a personalidade, a imposição em campo, são pequenos detalhes que definem. Você olha os jogadores e estão reclamando, isso é insegurança. O Flamengo tem um elenco qualificado, mas não tem força de conjunto."
'Diretoria tem muita culpa', diz PVC sobre queda precoce do Fla
Na visão do colunista Paulo Vinícius Coelho, o principal responsável pela queda precoce é a diretoria rubro-negra. Segundo ele, não há planejamento da parte de Rodolfo Landim e Marcos Braz, que optou por não renovar com Dorival Jr. e contratar Vítor Pereira.
Não pode demitir quatro técnicos em 18 meses pagando R$ 22 milhões de multa. Não pagou multa para o Dorival, mas pagou para o Ceni, para o Dome, para o Paulo Sousa. Isso não é planejamento, a diretoria é incompetente. O Landim chegou no Marrocos sabendo que tinha feito um negócio equivocado às vésperas do Mundial", analisou PVC.
RMP sobre derrota do Fla no Mundial: 'É de cair do roupeiro ao presidente'
Renato Maurício Prado detonou a preparação do clube para a competição disputado no Marrocos. Ele responsabilizou Rodolfo Landim, Marcos Braz e companhia pela derrota na semifinal no Mundial.
A diretoria é a maior culpada, você está prestes a jogar o Mundial e dá 60 dias de férias? É caso de cair do roupeiro ao presidente. O Palmeiras, depois de ter pagado o mico no primeiro Mundial, ele mudou o calendário para o outro Mundial e fez jogo duro com o Chelsea. O Flamengo tinha até esse exemplo para seguir, mas preferiu a mamata de Marcos Braz, que hoje em dia é mais político que cartola", afirmou RMP.
RMP: 'Flamengo tratou Mundial como se fosse pelada no aterro'
Na opinião de RMP, o Flamengo chegou muito mal tanto física quanto tecnicamente no Mundial do Marrocos. Ele disse que o clube tratou a competição como torneio de várzea.
"O elenco é muito forte, mas tem sido tratado de maneira completamente equivocada e não profissional, o que fez com que a equipe chegasse no Marrocos sem estar preparada e mal fisicamente. O Flamengo tratou esse Mundial como se fosse o torneio de pelada do aterro, o resultado foi essa eliminação patética, ridícula."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.