Ronaldinho Gaúcho afirma que seu filho foi contratado pelo Barcelona
João de Assis Moreira, filho de Ronaldinho Gaúcho de 17 anos, é o novo jogador das categorias de base do Barcelona. Quem confirmou a informação foi o próprio pai do jovem.
"Seu filho vai ficar para jogar no Barcelona?", perguntou um jornalista, ontem, no evento Gala del Deporte, organizado pelo jornal Mundo Deportivo.
"Sim, ele está vindo agora. Com sua chegada estarei mais presente do que nunca", respondeu o ex-jogador.
Nunca estou fora do clube. O Barcelona é parte da minha vida. Onde eu vou levo o Barcelona comigo. Com a chegada do meu filho ao Barça estarei mais presente", acrescentou Ronaldinho ao programa da rádio RAC1, Tu Dirás.
Filho de Ronaldinho joga como atacante
João de Assis Moreira deixou o Cruzeiro rumo ao time juvenil do Barcelona para um período de testes no início deste ano.
As negociações foram feitas diretamente com o presidente Laporta pelo tio, Assis, que também foi empresário de seu pai Ronaldinho, e esteve em Barcelona junto com o jovem jogador.
João é um atacante que também pode atuar como meio-campista. É destro, embora também utilize o pé esquerdo, e é considerado um jogador habilidoso.
Os passos do pai
Ronaldinho chegou ao Barcelona em 2003 e teve a fase mais brilhante na sua carreira recolocando o clube catalão entre as grandes equipes do mundo.
Em quatro temporadas, o brasileiro foi comandado pelo técnico Pep Guardiola e ajudou Lionel Messi nos primeiros passos como profissional. Pelos Culés, Ronaldinho fez 207 jogos, anotando 94 gols, e conquistou 17 títulos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.