Santos tentou Veríssimo antes de contratar Joaquim; Aránguiz não é liberado
O Santos tentou repatriar Lucas Veríssimo, do Benfica (POR), antes de acertar a contratação de Joaquim, zagueiro do Cuiabá. Só que depois de emprestar João Victor para o Nantes (FRA), os portugueses não liberaram o defensor revelado pelo Peixe.
Disposto a reforçar a defesa, o Santos fez nova tentativa por Joaquim e viabilizou o acordo. Em novembro, o Cuiabá pediu R$ 20 milhões. Agora, sem propostas da Europa, o Dourado aceitou liberar o zagueiro de 24 anos.
Joaquim era a prioridade do técnico Odair Hellmann para a defesa e o acerto é comemorado pelo Santos por causa da concorrência de clubes como o São Paulo. O Peixe entende que traz um zagueiro promissor e capaz de render muito dinheiro no futuro.
Enquanto o Santos vibra pelo acerto com Joaquim, há lamentação pelo insucesso na negociação por Charles Aránguiz, do Bayer. Os alemães não toparam liberar o meio-campista chileno antecipadamente. Jean Lucas, do Monaco (FRA), também não foi liberado.
O contrato de Aránguiz termina em junho de 2023 e haverá nova tentativa em outra oportunidade. O Peixe deseja assinar um pré-acordo com o volante de 33 anos para tê-lo no segundo semestre.
Pacotão
O Santos anunciou os meias Lucas Lima e Daniel Ruiz e deve confirmar Joaquim e também o volante Alison ainda nesta semana. Os reforços chegam após uma enorme pressão em cima do presidente Andres Rueda.
Durante invasão de torcedores organizados no CT Rei Pelé na última semana, Rueda foi ameaçado: "Contrata ou renuncie". A diretoria agiu e correu contra o tempo para trazer atletas.
O prazo de inscrições para a primeira fase do Campeonato Paulista termina nesta sexta-feira (10).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.