Topo

Ancelotti diz que ficou surpreso com eliminação do Flamengo no Mundial

Carlo Ancelotti durante partida entre Real Madrid e Al Ahly, pelo Mundial de Clubes - David Ramos - FIFA/FIFA via Getty Images
Carlo Ancelotti durante partida entre Real Madrid e Al Ahly, pelo Mundial de Clubes Imagem: David Ramos - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/02/2023 19h17

O Real Madrid venceu o Al-Ahly e confirmou a classificação para a final do Mundial de Clubes. Apesar da declaração de Rodrygo, o técnico Carlo Ancelotti foi em uma direção contrária e afirmou que ficou surpreso com a eliminação do Flamengo para o Al-Hilal na semifinal.

O que ele disse?

Ficou surpreso com a derrota do Flamengo? "Sim, me surpreendeu. Pensei que o Flamengo, a nível individual, poderia ter vantagem. É verdade que está em pré-temporada e não no melhor nível físico, como os times que estão na metade da temporada. Isso custou caro."

O que espera do Al-Hilal? "Ganharam uma semifinal jogando bem, acredito que merecem estar na decisão. Tem que se respeitar a equipe, que tem qualidades individuais e um bom coletivo. Acho que vão entrar com muita esperança nessa final, mas nós também. Antes era um sul-americano contra um europeu. O futebol esta mudando e isso é bom. Tem times por todo o mundo que podem competir, lutar e ganhar."

Vini Jr se sente mais à vontade fora da Espanha? "Ele gosta de jogar futebol, seja onde for. Quer ser o melhor. Seu jogo foi muito bom, tentou muitas vezes, fez um gol fantástico, levou perigo ao jogo. É um Vinicius que se vê muitas vezes."

Jogo do Real. "Sofremos um pouco no segundo tempo, é normal em uma semifinal de Mundial. Mas jogamos com muita esperança de chegar na final e tomara que dê tudo certo. A parte anímica e a tática são importantes. É uma final e quando se joga final tem essa vontade de jogar. Tomara que a gente possa ir bem".

Retorno de lesionados. "Realmente recuperados, não. Karim [Benzema] está bem. O Militão com mais dúvidas. Treinaram na terça-feira e tomaremos as decisões. Carvajal, que teve febre, vai voltar. Acredito que também o Ansensio, que sofreu uma sobrecarga."