Topo

Apoio dos marroquinos ao Real Madrid tem gritos por Vini Jr e até bandeirão

Vinícius Júnior beija o escudo do Real Madrid de frente para a torcida após fazer gol sobre Al Ahly no Mundial - Divulgação / Twitter do Real Madrid
Vinícius Júnior beija o escudo do Real Madrid de frente para a torcida após fazer gol sobre Al Ahly no Mundial Imagem: Divulgação / Twitter do Real Madrid

Do UOL, em Rabat

08/02/2023 17h58

O Real Madrid jogou em casa no Marrocos. Com um apoio maciço da população local, o time merengue ouvir gritos por Vinícius Júnior e Modric e presenciou até mesmo um grande bandeirão na arquibancada.

Madridistas marroquinos

Embora a Espanha seja bem próxima do Marrocos, a grande maioria dos torcedores do Real Madrid presentes no estádio Mohammed Abdalah, em Rabat, eram marroquinos, algo próximo de 90%.

Desde a chegada ao estádio já era possível ver muitas camisas do time espanhol, além de ambulantes vendendo produtos do clube.

Algo que fez muito sucesso foram as bandeirinhas de mão, muito vendidas no entorno.

Um grande bandeirão também foi aberto com o escudo do Real Madrid e referências ao Marrocos.

Cerca de 80% dos torcedores apoiavam o Real Madrid dentro do estádio, embora a organizada do Al Ahly fizesse bastante barulho e cantasse a todo o instante.

Vinícius Júnior ovacionado

Perseguido recentemente em campo e também com atos racistas na Espanha, Vinícius Júnior foi acolhido no Marrocos. O atacante teve seu nome gritado pelos torcedores no estádio e levantava a galera a cada vez que tocava na bola.

O jovem brasileiro abriu o placar para o Real Madrid aos 41 minutos do primeiro tempo com um lindo toque de cobertura.

Além de Vinícius Júnior, outro que teve o nome cantado pelos torcedores foi o croata Modric.