Topo

Santos

Para espantar crise, Santos aposta em reforços e Meninos da Vila

 Torcida do Santos durante partida contra Palmeiras no estádio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2022. - Raul Baretta/AGIF
Torcida do Santos durante partida contra Palmeiras no estádio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2022. Imagem: Raul Baretta/AGIF
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

08/02/2023 04h00

Para espantar a crise, o Santos aposta na contratação de reforços para melhorar o clima com a torcida. Apesar de Lucas Lima e Daniel Ruiz não estarem à disposição contra o São Bento, hoje, às 21h35, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, a direção conta com a presença dos santistas.

O técnico Odair Hellmann espera que a escalação anime a torcida, pois estará cheia de Meninos da Vila. Ele treinou com Sandry, Ivonei, Ângelo e Marcos Leonardo titulares. A ideia é sufocar o São Bento para trazer a torcida novamente a favor.

São seis jogos sem vencer, o que motivou as organizadas do Santos a cobrarem de forma mais intensa o elenco e a direção. 20 membros, inclusive, participaram da reunião do Conselho nesta semana e um foi ao microfone criticar a gestão e cobrar postura e reforços.

O jogo, que inicialmente seria na Arena Canindé, foi levado para a Vila Belmiro como medida de segurança. O time foi alvo de protestos calorosos nas últimas partidas.

Para colocar panos quentes na situação, a direção anunciou a dupla de meias e acertou com o zagueiro Joaquim e volante Alison.

Os desfalques preocupam o técnico, que tem cada vez menos opções para mudar o jogo. Felipe Jonatan, Zanocelo, Rodrigo Fernández, Carabajal e Soteldo são ausências certas.

Santos