Professor de skate e viagens de trem: a vida de Scarpa na Inglaterra
Contratado pelo Nottingham Forest, Gustavo Scarpa já se sente em casa na Inglaterra. Além dos jogos e treinos, o ex-jogador do Palmeiras já estabeleceu uma rotina de rolês de skate, caminhadas noturnas ouvindo música nos fones de ouvido e viagens pela Europa.
Estou sempre em duas pistas daqui: a Flo Skatepark e Lady Bay Skatepark. Tem uma galera daqui que me conhece, mas geralmente ando sozinho", contou Scarpa em entrevista ao GQ.
Ele revelou que está dando aulas de skate para outro brasileiro do elenco, o lateral esquerdo Renan Lodi.
"Ele comprou capacete, cotoveleira... Não sabe nada, está aprendendo. Fiquei lembrando do meu começo também. Ele está curtindo", completou Scarpa.
Direção invertida e viagens pela Europa
Desde os primeiros dias de Inglaterra, Scarpa teve de se adaptar a uma nova realidade: o volante do motorista do lado direito.
"Achei que ia sofrer para aprender, estava com receio de dirigir, mas consegui pegar o jeito rapidamente. Agora está tranquilo, até fui a Paris com a minha esposa e lá a direção é como no Brasil e estranhei um pouco. Virei britânico já", disse ele.
Entre uma folga e outra, Scarpa também aproveita para conhecer melhor Londres. "Pego um trem com a minha esposa, dá 30 a 40 minutos, é muito perto."
'Maior que Hortolândia'
Gustavo Scarpa se disse realizado em Nottingham, cidade com 300 mil habitantes na Inglaterra. "É grande aqui. Imaginei que fosse pequena, mas é maior que Hortolândia. Dá 16h30 e o trânsito fica pesado", brincou o ex-meia do Palmeiras.
"A cultura, a educação no dia a dia... Era tudo como eu imaginava quando decidi vir para cá", completou Scarpa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.