Bragantino faz dois gols em três minutos e vence o São Paulo de virada
O Red Bull Bragantino venceu o São Paulo por 2 a 1 no Nabi Abi Chedid, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor saiu na frente com um golaço de Galoppo, aos 20 minutos do segundo tempo, mas levou a virada em três minutos na reta final da partida.
Os gols do Bragantino foram marcados por Praxedes e por Thiago Borbas, aos 39 e aos 42 do segundo tempo, respectivamente. Os dois saíram do banco de reservas e garantiram o quarto triunfo do time no Paulistão.
Apesar do resultado, o São Paulo se mantém na liderança do Grupo B, com 11 pontos. O Bragantino, por sua vez, se isolou ainda mais na primeira colocação da chave A, com 13.
Artilheiro marca, mas 'apagão' e lesões preocupam o São Paulo
Giuliano Galoppo saiu do banco de reservas e marcou um golaço, de cobertura, aos 20 minutos do segundo tempo para inaugurar o placar. Foi o seu quarto gol em cinco partidas disputadas na nova temporada.
O tento do argentino de 23 anos gerou controvérsia e paralisou a partida por alguns minutos. O VAR demorou para confirmar se a bola havia entrado ou não antes de ser afastada por Luan Patrick.
A entrada do camisa 14, inclusive, aconteceu após Erison se lesionar na reta final do primeiro tempo. O novo atacante são-paulino sentiu a coxa esquerda, não conseguiu seguir no jogo e deixou o campo abalado.
O gol de Galoppo, no entanto, não foi o suficiente para dar a vitória ao São Paulo, que ficou em vantagem até os 39 minutos da etapa final. Foi então que a equipe apagou em campo e cedeu dois gols em três minutos, dando mais uma dor de cabeça para o técnico Rogério Ceni.
O Tricolor paulista possui, agora, quase um time inteiro no departamento médico. Erison se tornou o décimo jogador da equipe a virar desfalque por questões físicas. Além dele, André Anderson, Arboleda, Caio Matheus, Calleri, Diego Costa, Ferraresi, Igor Vinícius, Moreira e Rafinha também não estão à disposição por problemas físicos — Alisson é ausência por questões pessoais.
O São Paulo volta a campo no domingo (12) para enfrentar o Santos, às 19h (de Brasília), no Morumbi. Já o Bragantino recebe o Mirassol no sábado (11), às 20h30.
Gols
1x0. Alan Franco fez um lançamento da defesa, Galoppo dominou no ar e mandou por cobertura na entrada da área para marcar. Luan Patrick tentou salvar em cima da linha, mas o gol foi confirmado.
1x1. Aos 40 minutos da etapa final, Sorriso cruzou pela esquerda e X cabeceou à queima-roupa. Rafael espalmou, mas Praxedes aproveitou o rebote para igualar o placar.
2x1. Artur fez bela jogada individual pela esquerda e a bola chegou até Thiago Borbas do outro lado. O jogador gingou para cima de Wellington e bateu forte. A bola ainda desviou, mas terminou dentro do gol.
Opinião dos colunistas
Juca Kfouri— "Ceni não pediu a contratação de Galoppo e insiste em deixá-lo na reserva, às vezes nem o relaciona para o jogo por causa da quota de estrangeiros. Mas já está mais do que na hora de escalá-lo como titular."
Menon — "Não há um jogador criativo entre os titulares. A transição é feita pelos lados do campo. Pelo meio, Luciano se esforça e não rende. E nada mais. Falta drible, falta passe, falta lançamento, falta ousadia. Magia, nem pensar. É um deserto de ideias."
Milton Neves — "O São Paulo será um daqueles que estará na fase de "mata-mata", mas com toda a pinta de coadjuvante."
Vitor Guedes — "Bragantino 2 x 1 São Paulo deixou absolutamente claro que o São Paulo de Rogério Ceni carece de inventividade e repertório ofensivo. O treinador está devendo!"
Ficha técnica
Red Bull Bragantino 2 x 1 São Paulo
Torneio: 7ª rodada do Campeonato Paulista
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 8 de fevereiro de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Gol: Galoppo (SAO), aos 20', Praxedes (RBB), aos 39', e Thiago Borbas (RBB), aos 42' do segundo tempo
Cartões amarelos: Alerrandro (RBB), Juninho Capixaba (RBB), Wellington Rato (SAO), Sorriso (RBB) e Matheus Fernandes (RBB).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Lucas Cunha, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Werik Popó) e Gustavinho (Bruno Praxedes); Artur (Aderlan), Alerrandro (Thiago Borbas) e Bruninho (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.
São Paulo: Rafael; Orejuela, A. Franco, Beraldo e Welington; J. Méndez (Rodrigo Nestor), Pablo Maia e Luciano; David (Pedrinho) e W. Rato (Caio Paulista) e Erison (Galoppo). Técnico: Rogério Ceni.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.