Santos vence São Bento mesmo com gols anulados e encerra seca no Paulistão
O Santos renasceu no Campeonato Paulista. Depois de cinco jogos consecutivos sem vencer, a equipe superou dois gols anulados, derrotou o São Bento por 1 a 0 na Vila Belmiro e aliviou a pressão interna.
O resultado deixou a equipe com nove pontos e fora da lanterna do Grupo A. De quebra, o time de Odair Hellmann ficou apenas um ponto atrás da Inter de Limeira, vice-líder da chave. O time do interior, no entanto, joga amanhã contra o Palmeiras e pode aumentar a vantagem.
A partida ficou marcada por dois gols anulados dos mandantes, que controlaram completamente o ritmo de jogo e encurralaram o time de Sorocaba durante todo o duelo.
Lucas Barbosa, já nos minutos finais, foi o responsável por marcar o único gol do jogo. O meia-atacante havia acabado de substituir Sandry e aproveitou lindo cruzamento de Lucas Pires, desafogou os torcedores e garantiu os três pontos.
Gols e destaques
O Santos iniciou pressionando o adversário, mas não caprichou. Ângelo, Dodi e Maicon foram os primeiros a ameaçar o gol do São Bento, que se segurou com os goleiros Zé Carlos e Edson Mardden — o primeiro se machucou em uma das defesas que fez e precisou ser substituído ainda aos 12 minutos.
Recuado, o São Bento contou com auxílio VAR para chegar ao intervalo sem ser vazado. Aos 42 minutos, Marcos Leonardo aproveitou rebote após cabeceio de Maicon e empurrou para as redes de Edson Mardden. O zagueiro, no entanto, estava impedido no momento do lançamento para a área.
Os mandantes até balançaram as redes novamente no início do 2° tempo, mas viram mais uma vez o gol ser anulado por impedimento. Desta vez, Mendoza recebeu passe de Ivonei em posição irregular após lindo contra-ataque puxado por Dodi.
Depois da nova infração, o Santos passou a empilhar gols perdidos. Marcos Leonardo, por duas vezes, finalizou para fora, mas foi Mendoza o responsável por desperdiçar a principal jogada de seu time ao "consagrar" Edson Mardden em um chute já na pequena área. O colombiano foi substituído pouco depois por Lucas Braga e recebeu vaias de alguns torcedores.
Lucas Barbosa desafogou e fez o 1 a 0 aos 39 minutos. O meia-atacante havia acabado de substituir Sandry quando recebeu um cruzamento na medida de Lucas Pires pela esquerda. Bem posicionado no centro da área, ele subiu mais do que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol do São Bento.
O time de Sorocaba quase empatou aos 49 minutos, mas João Paulo espalmou chute de Marquinhos e Dodi afastou antes de qualquer rebote dos visitantes, garantindo a vitória santista dentro de casa.
Próximo jogo
O Santos tem, no domingo (12), o clássico diante do São Paulo dentro do Morumbi. Reforços como Lucas Lima e Joaquim são esperados para estrear.
Já o São Bento encara, no sábado (11), o Guarani atuando em seus domínios.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1x0 SÃO BENTO - 7ª rodada do Campeonato Paulista
Data e horário: 8 de fevereiro de 2023, às 21h35 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: João Lucas, Sandry, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Nathan (SAN); Vitinho (SBN)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Lucas Barbosa, aos 39 min do 2° tempo
SANTOS: João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry (Lucas Barbosa), Dodi e Ivonei (Pirani); Ângelo (Raniel), Marcos Leonardo e Mendoza (Lucas Braga). Técnico: Odair Hellmann
SÃO BENTO: Zé Carlos (Edson Mardden); Caio Hila, Bruno Aguiar, Léo Silva e Marlon (Felipe Camargo); Vitinho, Marquinhos, Carlos Jatobá (Neto Paraíba) e Renan Mota (Cristiano); Fernandinho e Marcos Nunes (Branquinho). Técnico: Paulo Roberto Santos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.