Topo

Santos

Ângelo minimiza interesse do Flamengo: 'Quero jogar no Santos'

Ângelo no aquecimento para Santos x São Bento - Reprodução
Ângelo no aquecimento para Santos x São Bento Imagem: Reprodução

Do UOL, em Santos (SP)

09/02/2023 00h38

Após boa atuação na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o São Bento, Ângelo comentou em entrevista coletiva sobre o interesse do Flamengo.

O Rubro-Negro abriu negociação com o Peixe, mas ofereceu R$ 44 milhões, bem menos que os R$ 100 milhões esperados pelo presidente Andres Rueda. Ângelo minimizou a tentativa dos cariocas e valorizou seu clube formador.

Estou muito feliz no Santos. É um clube que eu amo, onde realizo meu sonho, independentemente de qualquer coisa. Eu não procuro ver essas notícias. Quero jogar no Santos, cumprir o contrato, ganhar títulos. Enquanto estiver aqui, estarei realizando meu sonho. Faz parte do futebol ter dias ruins. Estou em crescimento, com 18 anos, e vou trabalhar muito para alcançar meus objetivos".

Turbulência

Ângelo passou pelos piores dias como jogador profissional do Santos. Após se desentender com um torcedor e receber um "apavoro" de organizados em invasão no CT Rei Pelé, o atacante de 18 anos voltou a ser titular e ganhou o apoio das arquibancadas desde antes mesmo de a bola rolar.

Pressionado e com o clima ruim acentuado pelo insucesso na negociação com o Nottingham Forest (ING) e o atual interesse do Flamengo, Ângelo esteve leve em campo. O Menino da Vila teve o nome gritado desde o anúncio da escalação e recebeu aplausos dos companheiros a cada lance numa clara tentativa de motivá-lo.

Ângelo também perdeu seu avô em janeiro. Semplicio Damaceno dos Santos era muito próximo ao atacante.

Prefiro não lembrar do episódio. Momento de cabeça quente. Nada justifica. Agradeço pela torcida por todo apoio. Cobrar faz parte. O que eles fizeram foi o papel deles. Não vou ficar triste. Hoje foi minha melhor partida desde que começou o ano. Estou de cabeça leve. Ano começou conturbado pela morte do meu avô. Isso atrapalha. Meu avô morava comigo. Mas Ângelo está de volta".

Santos