Barcelona aumenta carga após optar por Vitor Roque em vez de Endrick
O Barcelona intensificou as negociações com o Athletico Paranaense pela contratação do atacante Vitor Roque. O athleticano é visto como prioridade no clube em relação a Endrick, recentemente contratado pelo rival Real Madrid junto ao Palmeiras.
O que aconteceu?
O Barça quer fechar o quanto antes a contratação do atacante Vitor Roque. A equipe da Catalunha teme que o assédio aumente e as cifras fiquem acima do que o clube, que ainda não está financeiramente estável, pode pagar. O interesse foi antecipado pelo jornal "Sport".
Vitor Roque é a prioridade do Barcelona desde que Endrick entrou na mira da Europa. Pessoas ligadas ao Barça e até o próprio técnico Xavi chegaram a conversar com o jovem atacante do Palmeiras contratado pelo Real Madrid, mas o clube nunca fez proposta ao Verdão porque optou por concentrar seus esforços em Vitor Roque.
O Barcelona montou quase uma 'operação de guerra' para ter o jogador do Athletico. O clube sabe que o Furacão não costuma facilitar as saídas para a Europa, então conta com a boa relação entre Deco, um dos consultadores do Barça no continente, e Felipão, atual diretor do Athletico, além da entrada facilitada do agente André Cury.
Os valores envolvidos não devem chegar ao patamar de Endrick. O palmeirense foi vendido ao Real Madrid em um negócio que pode chegar a 72 milhões de euros (R$ 400 milhões). Na Espanha, fala-se que a oferta do Barça deve ficar na casa de 35 milhões de euros (R$ 195 milhões)
Vitor Roque vem brilhando na campanha do Brasil no Sul-Americano sub-20 e marcou seis gols em seis partidas. Endrick não foi liberado pelo Palmeiras para a disputa do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.