Topo

Fagner sobre parceria com Cássio no Corinthians: 'já me salvou de algumas'

Cássio e Fagner durante atividade no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cássio e Fagner durante atividade no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

09/02/2023 16h13

O lateral Fagner já está na lista de maiores jogadores da história do Corinthians. Com quase 500 jogos e cinco títulos, o atleta só tem um companheiro com mais tempo no clube: Cássio.

Ao Bola da Vez da ESPN, o lateral corintiano contou como é a relação com o goleiro e afirmou não conhecer nenhum jogador tão decisivo quanto o colega. A entrevista irá ao ar neste sábado (11), às 23h30 (de Brasília), na ESPN, com apresentação de André Plihal e participações de Glaucia Santiago e Gustavo Zupak.

Fagner falou como é o dia a dia com o goleiro, com quem tem uma longa relação. "O Cássio é um cara sensacional, nos conhecemos em 2007, logo em seguida vou para o PSV (Eindhoven), e ele também, e depois nos reencontramos no Corinthians. Ele já me salvou de algumas, de pegar pênalti, defesa. O Cássio tem um jeitão meio bruto, no CT ele já chega com pé na porta, é engraçado", contou o lateral.

Mas é o jeito decisivo que impressionou Fagner. Cássio, goleiro do Bola de Prata da última temporada, tem um histórico de grandes momentos com a camisa corintiana, inclusive com protagonismo nos jogos decisivos da Libertadores e do Mundial de 2012.

"Nunca vi um cara aparecer em jogo grande como ele. O nível de concentração que ele tem é difícil. É difícil para o goleiro quando chega uma bola por jogo, às vezes o cara desliga, e ele não, tá sempre preparado", exaltou Cássio.