Piquerez minimiza pênaltis perdidos em vitória e exalta fase do Palmeiras
Piquerez tranquilizou diante dos dois pênaltis perdidos pelo Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Limeira e celebrou a invencibilidade da equipe no Campeonato Paulista. O lateral uruguaio foi o autor do segundo tento do Alviverde.
O camisa 22 lamentou que o placar não tenha sido mais elástico, mas minimizou o peso dos erros no duelo. As duas penalidades desperdiçadas, por Dudu e Veiga, ocorreram depois que o Alviverde já estava à frente por 2 a 0.
Perdemos a oportunidade de ampliar o resultado [com os pênaltis perdidos], a vantagem poderia ser maior e a gente terminar com mais tranquilidade. Mas são coisas que acontecem, melhor que tenha sido agora que vencemos e que não passe para a frente", afirmou o lateral, após a partida.
Piquerez também elogiou a fase da equipe, que é a única que não perdeu e está na liderança isolada no Paulistão. O Palmeiras está empatado com o Mirassol como o melhor ataque do torneio, com 11 gols, e possui a melhor defesa, com apenas dois tentos sofridos.
No entanto, o jogador analisou um ponto de melhoria na equipe para a sequência do campeonato. Na sua avaliação, o Palmeiras cedeu chances ao adversário na transição e precisa corrigir para a próxima partida.
Time está forte, começamos o ano bem, ainda não perdemos e a defesa está sólida. Demonstramos que temos uma equipe competitiva, somos muito fortes. Saíram jogadores importantes, mas aparecem outros que também são. Tudo no seu devido tempo. Temos que melhorar um pouco a transição, eles tiveram oportunidade de empatar o jogo. Recuperar agora, pensar no próximo jogo e melhorar. Treinar, treinar e treinar", acrescentou.
O uruguaio ainda agradeceu pelo tento marcado e comemorou ter recebido o prêmio de melhor da partida. Ele se tornou o décimo palmeirense a marcar em 2023.
Time tem essa maneira de jogar, seja por dentro ou por fora. Não chego tanto no gol, mas hoje aconteceu e estou feliz. Feliz também de ganhar o prêmio, fruto do trabalho de toda a equipe. Falam [no vestiário] que foi sorte, mas foi um bonito gol [risos]", concluiu Piquerez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.